De malas prontas....


Clique na imagem para ler a matéria.

Foto: Globo.com

Link do Post

Ídolo é ídolo, sempre!

A saída de Marquinhos Santos vem causando revolta ao torcedor Avaiano. Não tiro a razão do torcedor de reclamar do desempenho da equipe, nem do desempenho do nosso maior jogador, que ultimamente não consegue desempenhar aquele futebol que nós estamos acostumados a ver, mas será que a culpa é somente do atleta? Vamos aos fatos...

A chegada de Marquinhos

Voltou ao Avaí como ídolo, capitão e comandante da equipe. Após uma apresentação de gala, nosso maior atleta chegou para levantar taças, mostrar seu futebol e levar o Leão as cabeças do futebol nacional.

O esquema que o prejudica

Infelizmente Marquinhos não teve sorte. Silas opta por um esquema que não favorece o meio campo, fechando o time com volantes que saem no chutão, fazendo uma ligação direta ao ataque. Marquinhos é talentoso sim, mas sozinho no meio não há jogador que faça milagres com as suas características.

O desentendimento com o torcedor

De todas as vezes que Marquinhos retornou ao Avaí, esta foi a que o jogador menos rendeu. Mesmo vindo do Santos-SP, onde conquisto títulos importantes e na sua melhor forma, o jogador aqui se acomodou. Mesmo idolatrando o jogador, o torcedor quer ver resultados sempre, o que infelizmente não aconteceu desta vez.

A saída de Marquinhos

Apesar de ainda ser contrário a saída do jogador da equipe neste momento, pensamento melhor sobre o assunto cheguei a conclusão que essa seria sim a melhor opção tanto para o clube como para o jogador. O Avaí passa por um momento critico na competição, precisando de vitória e de evoluir o seu futebol. Marquinhos por estar vivendo a sua melhor fase financeira se descuidou, ganhou peso e hoje joga isolado, sem velocidade e sem um jogador que divida com ele as responsabilidades de colocar o Avaí no ataque. Tudo isso se deve ao esquema tático utilizado por Silas, e que ao que tudo indica não irá mudar tão cedo. Quem sabe novos ares não fariam bem ao nosso ídolo e também a equipe. Não seria bem o que o torcedor gostaria no momento, mas seria sim o melhor para os dois.

Afinal, ainda temos um ídolo

Apesar desta temporada não ter sido bem como esperávamos, Marquinhos sempre será nosso ídolo. Dentre tantos que fizeram história no Avai, atualmente ele é o jogador que mais deu alegrias ao torcedor. Nos últimos anos jogou o seu melhor futebol, foi campeão Catarinense de 2009, levou à equipe a elite do futebol Brasileiro e conquistou o Brasil. Tenho certeza que Marquinhos retornará a equipe um dia, mais maduro, mais consciente dos seus deveres, e pensando somente em fechar a sua brilhante carreira no Avaí com títulos.

Link do Post

Esse é o nosso Leão! (Por Tássio Leonardo da Rocha)

Como o Avaí chegou à semifinal da Copa do Brasil após eliminar Botafogo e São Paulo? Será que o time é tão ruim que tem que jogar numa retranca covarde (fora o banho de bola) na sua própria casa? Eu diria que talvez pudesse ser azar se o Avaí demonstrasse alguma qualidade e o mínimo de RAÇA. Não é nada disso que vemos atualmente nos últimos jogos.


A torcida avaiana foi “presenteada” com um Avaí desinteressado, com meia dúzia de jogadores que pareciam se esconder da bola. Nosso meio campo foi de uma inexistência que chega a surpreender qualquer um que se pergunte como este time está na série A do Brasileiro. Estrada mais uma vez foi preterido por Silas dando continuidade à alimentação incompreensível de como o menudo chega à conclusão de fazer o aguerrido colombiano esquentar o banco.

Ainda há muito campeonato pela frente para se falar em crise e nada que uma vitória no fraquíssimo (tá bom...) Santos não injete um ânimo de que o Avaí esteja precisando para voltar a fazer belas atuações.


Tássio Leonardo da Rocha

Link do Post

Desabafo (Por Eduardo Rosa)

DESABAFO SIM!!

Depois de 3 derrotas (humilhantes) consecutivas, querem que ninguém reclame? Aahhh não meus caros jogadores!! Querer jogar a culpa dos fracassos para a torcida?? NÓS gritamos conforme o time se dedica e se não há motivação em campo, é difícil acompanhar!! E do jeito que foi, MUITO DIFÍCIL!!

E assistir NOVAMENTE um time desanimado, NOVAMENTE um técnico que não faz o necessário, NOVAMENTE time que joga retrancado esperando o contra ataque DENTRO DE CASA!! E se a zaga não aguentar a pressão do ataque? Alguém me explica isso?

Nunca fui fã do Silas, mas ele tem se mostrado pouco eficiente, nos últimos jogos, é verdade.

Que ele nos levou à semifinal da Copa do Brasil é verdade, um feito que nunca ocorreu antes!! Que o clube cresceu nos últimos anos é fato. Mas e aí, vamos nos contentar com isto? Esta instabilidade da equipe? O futebol precisa de regularidade, constância e não só momento!!

E esta instabilidade descontenta quem paga caro para assistir ao jogo e não observa um jogo, no mínimo, motivado. Fico estressado em saber que ainda há torcedores que não aprenderam a reclamar APÓS O JOGO (porque se tá ruim apoiando, imagina se vaiar!!)

MAS DIREITO DE RECLAMAR A TORCIDA TEM SIM, E DEVE USÁ-LO!!

Eduardo Rosa

Link do Post

Os gols de Avaí 1 x 3 Atlético-MG

Link do Post

Sem vontade, Avaí perde novamente

Em mais uma partida sonolenta o Avaí mostra ao torcedor que realmente este ano será complicado. Mesmo saindo na frente do marcador no começo da primeira etapa, o Leão novamente se postou na retranca, dando todo o espaço possível para a equipe do Atlético jogar.

Dorival como não é bobo aproveitou e lançou sua equipe ao ataque, fazendo três gols e vencendo a partida de forma fácil. A zagua do Avaí fez a sua parte, tomando os três gols de bola cruzada. Com tantos jogadores saindo e poucas contratações só nos resta um milagre.

A verdade é que Silas ainda não achou uma formação para a equipe, que caí de desempenho a cada partida. Vencer hoje não seria justo, mas pelo menos se a equipe mostrasse vontade o torcedor não ficaria tão preocupado.

Foto: Jamira Furlani

Link do Post

O melhor time do mundo




Link do Post

Parada dura hoje na Ressacada!

Depois da eliminação da Copa do Brasil e a apatia dos jogadores durante a partida, o torcedor Avaiano fica em dúvida do potencial da equipe para o restante da temporada. O certo é que a equipe ainda tem algumas lacunas a serem preenchidas, mas o elenco é qualificado sim.

Não podemos julgar o Leão por uma derrota, sendo que nós sabemos que o Avaí joga melhor quando a equipe é postada à frente, e não com três volantes e dois zagueiros. Isso não cabe a um ou outro atleta perceber, mas sim ao nosso ilustre treinador: Silas.

Hoje a parada é dura. O Atlético-MG vem de uma vitória diante do Atlético-PR por 3x0 e já vem sabendo da “qualidade da marcação Avaiana”. Com certeza, depois dos últimos jogos do Leão, este já é um rótulo da equipe Avaiana, que prefere se defender ao atacar.

Espero que hoje o panorama mude. O campeonato brasileiro é disputado demais para perdermos pontos dentro de casa e uma vitória neste momento deixaria o torcedor mais confiante na equipe. O certo é que o torcedor tem que fazer a sua parte, apoiar até o fim e torcer para que Silas jogue para vencer. Até porque a famosa frase “na Ressacada ninguém ganha do Leão” ultimamente não tem surtido efeito.

Foto: Globo.com

Link do Post

Se os jogadores tivessem entrado no clima...



Se os jogadores tivessem entrado no clima do torcedor antes do jogo com certeza o resultado seria diferente. A recepção Avaiana aos jogadores como sempre foi demais. Parabéns torcedor!

Link do Post

Fotos do jogo Avaí x Vasco













Link do Post

Parabéns Renan!

De acordo com informações da assessoria do Avaí, o presidente do clube, João Zunino, está viajando para definir a situação do goleiro Renan. Benfica, com uma proposta milionária, Corinthians, Internacional e São Paulo são os clubes que já demonstraram interesse na jovem revelação da equipe.

O camisa 1, de 20 anos e 1,92 metros de altura, que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra os Estados Unidos - não entrou em campo -, tem contrato com o time avaiano até 2012. Com uma proposta de 1,5 milhão de euros por 70% dos direitos federativos de Renan.

Além do Benfica, Corinthians, Internacional e São Paulo também já demonstraram interesse no goleiro. Segundo o diretor de futebol do clube, Mauro Galvão, há propostas oficiais do Internacional e do Corinthians.

"Renan tem despertado o interesse de vários clubes do Brasil e já recebemos propostas do Internacional e do Corinthians. Mas, para nós, seria mais interessante ele ir para a Europa", afirmou Mauro Galvão.

OBS DO BLOG: De desacreditado a destaque. O que falar para Renan, que depois de ter passado por problemas na sua posição e dentro do clube conquistou o Brasil. Além da proposta milionária do Benfica, São Paulo, Internacional e Corinthians também querem o talento do arqueiro Avaiano. Enquanto isso o mão de couve continua mofando no estreito. Sinceramente, não tem nem como comparar. Parabéns Renan!

Matéria: Portal Terra

Link do Post

Que alívio...

Embora o impasse com o meia Marquinhos Santos ainda esteja presente no pensamento do torcedor Avaiano, o presidente do Bahia conseguiu de certa forma aliviar o torcedor Avaiano. Mas como? Contratando Carlos Alberto.

Fiquei feliz pelo fato, até porque o Avaí era um dos times que tinha interesse no jogador que apesar de ser considerado por muitos "um craque", na minha opinião não daria certo no Leão. Acredito que na Bahia ele será muito mais feliz do que jogando no Avaí.

Agora falta a confirmação de Marquinhos no Avaí. De nada irá adiantar vender Marquinhos para o Grêmio e depois ter que buscar um meia na mesma posição do jogador e gastar muito mais do que Marquinhos já ganha hoje. Só lembrando, o jogador Carlos Alberto recebe cerca de R$ 300 mil por mês, então pagar R$ 150 mil para o Marquinhos não irá fazer falta ao Leão, já que cogitava a contratação do jogador que hoje faz parte do elenco do Bahia. Amém!

Link do Post

Sai Bruxa! (Por Tássio Leonardo)

Especula-se sobre o possível desembarque do Carlos Alberto no Carianos caso o Marquinhos vá para o Grêmio.

Não sei se é dos melhores custo x benefício que há no futebol e, particularmente, não sou fã do meio-campo de tranças. Espero que seja só mais uma prática de boataria furada para ter o que estampar nessa sexta-feira de manhã.

Mas se for algo concreto, chamem o Chapolin para nos salvar.

E amanhã é dia de Ressacada, sempre bonita, com o frequente vento sul batendo, contendo alguns milhares de torcedores que estarão nas arquibancadas a relembrar os momentos do último jogo, que vai custar um pouquinho a ser esquecido...

A expectativa é que o Avaí vença, faça o Atlético Mineiro pagar o pato e entre de vez no Campeonato Brasileiro para *desangustiar os avaianos o mais rápido possível. Amém!


*leia-se: nada de retranca e/ou ligação defesa-ataque à base de bicudas


Tássio Leonardo da Rocha.

Link do Post

Fotos do jogo Avaí x Vasco (Por Jamira Furlani)




Link do Post

Antes Marquinhos do que Carlos Alberto

O Grêmio retomou o contato com o jogador Carlos Alberto. O intuito do clube é usar o jogador como moeda de troca para que Marquinhos Santos se aproxime da equipe gaúcha.

Lendo algumas notícias sobre o jogador, ao que tudo indica o salário do mesmo gira em torno de R$ 300 mil reais. É isso mesmo leitor, um jogador semi aposentado, em fim de carreira, baladeiro e recebe o dobro que Marquinhos Santos recebe do Santos.

Hora, antes o Avaí renovar com Marquinhos Santos do que pagar esta fortuna para um jogador que aqui irá curtir muito as baladas de floripa. Antes Marquinhos Santos andando na Ressacada, do que Carlos Alberto bebendo e pegando balada as custas do Avaí!

Link do Post

Fica pra próxima (Por Tássio Leonardo da Rocha)

Agora é bola pra frente, foco no brasileirão que já iniciou e o Avaí pode, sim, fazer um grande Campeonato Brasileiro com os devidos ajustes em algumas posições que carecem de certa atenção com relação a reforços. Não, eu não estava em Marte na hora do jogo. Presenciei a mesma apresentação reles que todos viram, na qual um time apático, sem aquela pegada e desorganizado em campo levava uma lição de futebol do ótimo elenco do Vasco. Admito que é estranha essa reflexão sobre nosso futuro forçando o esquecimento da Copa do Brasil que até os 3 minutos do jogo de ontem parecia ter a sua final e o seu tão almejado título ao alcance das nossas mãos. Pondo de lado a análise de tudo o que aconteceu e deixou de acontecer no jogo contra o Vasco, de aproveitável, ressalto a entrevista coletiva que o Silas concedeu no pós-jogo, quando menciona que o Avaí está alcançando seu espaço aos poucos, vide Sul Americana do ano passado e Copa do Brasil deste ano. Há menos de quatro anos atrás, quando quase fomos rebaixados para a série C em 2007, quem diria que hoje estaríamos disputando semifinal da segunda maior competição do Brasil? Creio que o crescimento deve vir homeopaticamente mesmo. Temos o exemplo do São Caetano (vice campeão brasileiro em 2001 e da Libertadores em 2002) que teve uma decolagem meteórica no futebol, mas não conseguiu nem dez anos de regularidade entre os grandes do Brasil.

Ao continuar na execução de um planejamento (de verdade), na superação dia após dia e a torcida jogando junto podemos chegar aos lugares de destaque com frequência, mesmo com esse elenco que alguns dizem ser ruim

Creio no trabalho realizado a longo prazo e nos passos conforme as pernas, e que sejamos conscientes de que desta maneira, mais cedo ou mais tarde, poderemos lançar uma camisa com uma segunda estrela acima do nosso escudo, quem sabe...

Tássio Leonardo da Rocha.

Link do Post

Pendura essa no pescoço SILAS!

Link do Post

Silas e seu arsenal de trapalhadas.

Na semana passada, quando o Avaí trouxe o empate em 1x1 do Rio, ví um ponto positivo naquele gol aos 48min do segundo tempo: seria a certeza que Silas não retrancaria o time, já que ninguém em bom estado de saúde mental colocaria o time inteiro para trás por 90 minutos para garantir um perigosíssimo 0x0.
Mas foi exatamente o que nosso astuto técnico fez: colocou um retrancado 3-6-1 em campo na partida de volta.
O problema é que a formação tática não foi o pior da desastrosa noite. Silas, que todos pensavam que havia aprendido com a teimosia em jogos passados, onde Marquinhos sem Estrada não joga, mais uma vez colocou o colombiano no banco de reservas.
Com isso, tínhamos três zagueiros batendo cabeça, um meio de campo sem criatividade e William isolado lá na frente.
Aí, depois da lambança de Revson, Silas viu seu "super esquema" desmoronar de vez. E o que ele fez para colocar o time ao ataque? Tirar um zagueiro e reforçar o meio de campo com Estrada, certo? ERRADO! Ele tirou Acleisson do meio de campo, aumentando ainda mais o buraco entre a zaga e o ataque, e colocou Rafael Coelho (que era pra ter começado jogando ao lado de William).
Agora, tínhamos em resumo: três zagueiros batendo cabeça, um buraco ainda maior no meio de campo e dois atacantes isolados na frente.
Depois, Silas finalmente coloca Estrada, mas não no lugar de um zagueiro, sendo assim, praticamente um "seis por meia-dúzia"...
Aí é pacabá, né meu quirido?

Link do Post

Avaí iguala Figueirense na Copa do Brasil: sem título.

Link do Post

SILASCAMOS mais uma vez!

Com mais calma resolvi escrever o que não vi ontem, ou o que o Brasil todo viu: um time que não entrou em campo. O meu maior medo veio à tona quando antes do jogo saiu à escalação da equipe, com três zagueiros e dois volantes de marcação. Hora, que Silas é retranqueiro todos nós sabemos, agora jogar em casa precisando de um empate todo atrás é muita covardia.

E o Vasco se aproveitou dela como poucos haviam feito este ano, jogou o seu melhor futebol e deu um nó no esquema tático de Silas. A verdade é que a apatia Avaiana se deu no momento em que Révson conseguiu fazer o seu segundo gol contra no ano pelo Avaí. O gol que tirou a esperança, o brio, e a vontade dos jogadores Avaianos. Ficou nítido o baque que a equipe levou com aquele gol e como no resto da partida faltou alguém que chamasse a responsabilidade para si (MARQUINHOS SANTOS?), perdemos de forma medíocre.

Silas tardiamente ainda tentou concertar seus erros, mas como de costume mexeu errado na equipe. Tirou Acleison, que era o único jogador que auxiliava Marquinhos no meio campo e botou Rafael Coelho. Neste momento já não havia mais volta, o time não se encontrava de maneira alguma e o Vasco passeou.

Destaque para Diego Souza, que além do gol e da disposição em campo, deixou a retaguarda Avaiana de cabelo em pé. Marcinho Guerreiro que o diga depois do “banho de cuia (nome dado ao chapéu ou balãozinho) tomado na partida de ontem.

Contudo, valeu a pena. Com o atual elenco, acredito que fomos até longe demais. As limitações técnicas (me refiro as teimosias de Silas) e de elenco (me refiro aos atletas presentes no clube) agora preocupam para o Brasileirão. De nada irá adiantar tentar tapar o sal com peneira, a equipe é limitada sim, e em várias posições. Contratar é preciso, até porque o Brasileirão é outra competição e não queremos passar pelo mesmo aperto do ano passado.

O momento é de levantar a cabeça e pensar no Brasileirão, até porque este promete ser um dos campeonatos brasileiros mais disputados dos últimos anos. O Campeonato será longo e os jogos disputados até a última rodada, ponto a ponto e para não cairmos precisamos de elenco. #ficaadica

Link do Post

O raio caiu duas vezes no mesmo lugar

Não vou falar no momento do time como um todo, até porque hoje o Avaí não entrou em campo. A probabilidade de um raio cair duas vezes no mesmo lugar é muito baixa, porém na Ressacada aconteceu.

Silas errou mais uma vez ao escalar o time de forma errada, jogando na retranca, esperando a equipe do Vasco atacar e marcar os gols.

E aconteceu da pior forma possível. Mais um gol contra que matou literalmente todas as chances do Avaí se recuperar na partida.

Não só o raio caiu duas vezes no mesmo lugar, como a dupla Silas e Revson conseguiu tirar o Avaí das finais da Copa do Brasil.

Link do Post

Só existe um culpado

















Parabéns, você nos tirou da final da Copa do Brasil e conseguiu acabar com o sonho da nossa torcida!

Link do Post

Final de primeiro tempo: Avaí 0x2 Vasco!

Começar o jogo sem Estrada ao lado de Marquinhos?!
São necessárias quantas derrotas para Silas aprender que Marquinhos sozinho no meio de campo não funciona?
Revson?
Alguém diz pra esse $%#@$!# onde fica o gol do Avaí e o gol do time adversário! Pode até ter feito boas apresentações, mas dois gols contra em menos de 4 jogos é inadmissível!
Substitui direito, Silas!
Se a bola não estava chegando no ataque - William estava isolado na frente - como que Silas me tira o Acleisson (que pelo menos estava ajudando Marquinhos na meia) e coloca Rafael Coelho? Aí ficaram dois jogadores isolados na frente...
Agora no segundo tempo, com este futebol medíocre que o Avaí está jogando, só um milagre para o Leão fazer três, sem tomar nenhum.

Link do Post

O que esperar do jogo de hoje?

Hoje pela manhã, em um rápido bate papo com o Anderson, cheguei a conclusão que estou com uma sensação diferente para este jogo. Ao contrário das demais partidas, quando a gente já acorda com aquela sensação de que o time vai "fazer côza" ou que temos aquele pressentimento ruim, para a batalha desta noite o meu feeling é totalmente nulo.
Pra mim, o jogo desta noite é parecido com um clássico entre Avaí e Figueirense: é aquele jogo sem favoritos, não importa o campo de jogo, não importa qual time está melhor ou pior. O que vai decidir é o detalhe, é a vontade acima da técnica e um pouco de sorte.
O que me resta fazer? Torcer e torcer muito para que os jogadores azurras se empenhem ao máximo e que deixem as especulações de negociações fora de campo, para que Silas orquestre o time com sabedoria e que o Avaí conquiste esta merecida vaga!
Vai pra cima deles, Leão!!

Link do Post

Ressacada lotada denovo! (Por Eduardo Rosa)

Vai dizer que o estádio da nossa ilha pode ser comparado ao futuro shopping (assim espero) do estreito? Não né...
Lotada então?!

Pois é...e não anda fácil lotar o estádio!! Que os ingressos estão caros, todos sabemos, que não é qualquer um que pode pagar este preço ou que o custo de grupo é muito alto nem precisamos mais comentar! TODOS sabem.

Mas amanhã é um dia de história para o leão e devemos estar presente e fazer parte dessa história!

Ver a torcida animada e com vontade de jogo como foi no jogo contra o SP é lindo e fez a diferença sim!! Nossa torcida é mais animada e mais gloriosa, canta e empurra o time e é isto que vai rolar hoje na ressacada!! Mais uma vez a torcida com estádio lotado e gritando pelo seu time!!

Participar de mais uma vitória e alcançar a final da copa do Brasil do Avaí? Eu vou estar lá!! E meu palpite de torcedor linguarudo? 3 a 1 para o Avaí de novo!! (Obs: nos 3 últimos jogos eu acertei).

HAJA CORAÇÃO “MÔ QUIRIDO”....


Eduardo Rosa

Link do Post

Aos secadores, um abraço!

Enquanto muitos por aí fazem questão de esquecer que estamos na semifinal da Copa do Brasil e se ocupam em lembrar do 4 a 0 contra o Flamengo como a vergonha nacional, a imprensa espanhola ensina à nossa como se faz...

"Avaí na TV

Por falar em futebol, o Avaí foi muito bem comentado no programa de esporte mais tradicional das segundas-feiras no Canal +, emissora de TV de Barcelona. O motivo era o desempenho de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, mas sem fazer grandes elogios. Os comentaristas, em número de quatro no estúdio, preferiram dizer que o clube carioca ganhou de uma equipe que jogava com os reservas por estar mais focada nas semifinais da Copa do Brasil."

Esse texto eu tirei da coluna do Roberto Azevedo no DC de hoje.

Link do Post

O caldeirão vai ferver!

video

Link do Post

Férias não fizeram bem a equipe do estreito

"VOLANTE DO ESTREITENSE AVISA AO VASCO QUE VENCER O AVAÍ NA RESSACADA NÃO É BICHO DE SETE CABEÇAS"

Acho que as férias não fizeram nada bem para alguns atletas da equipe do estreito. Só não esqueçam que ainda teremos dois clássicos pelo campeonato Brasileiro e que o Avaí os eliminou em casa das semifinais do catarinense.

De resto, liguem a TV na quarta e continuem nos secando!

Link do Post

Presidente do Santos coloca Marquinhos, do Avaí, no Grêmio

Santos, SP, 24 (AFI) – O Avaí deve mesmo perder um de seus principais destaques para a sequência do Campeonato Brasileiro. Isso porque o presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou nesta segunda-feira a transferência do meia Marquinhos ao Grêmio.

O acordo foi feito como parte da troca pelo atacante Borges. Conforme informou o dirigente, Borges, que estava no Tricolor gaúcho, assinou com o Peixe por dois anos e deve se apresentar na quarta-feira.

Para ter o artilheiro, indicado pelo técnico Muricy Ramalho, o time alvinegro cedeu ao Grêmio os 50% dos direitos federativos de Marquinhos que detinha. Embora tenha contrato com o Avaí até o final do ano, o meia se apresentará aos gaúchos após a Copa do Brasil.

Atualmente com 29 anos, Marquinhos foi revelado pelo próprio Avaí, em 1999. Depois do Leão, ele rodou por vários clubes, entre os quais estão Bayer Leverkusen-ALE, Flamengo, Paraná, São Paulo, Coritiba, Santa Cruz, Atlético-MG e Santos.

No Grêmio, Marquinhos terá a companhia de outro "camisa 10", o meia Douglas, ex-Corinthians. Além deles, o time conta para o setor de criação com Vinícius Pacheco, Escudero, Mithyuê e Roberson.

OBS DO BLOG: E você torcedor, o que acha da possível saída de Marquinhos Santos da equipe Avaiana?

Fonte: Site Futebol do Interior

Link do Post

Caiu a casa

O programa de TV “Panorama”, da BBC de Londres, afirmou ontem à noite que a Fifa está impedindo a divulgação de um documento que revela a identidade de dois dirigentes da Fifa que foram forçados a devolver dinheiro de propinas em um acordo para encerrar uma investigação criminal na Suíça no ano passado.

Um desses dirigentes é Ricardo Teixeira, do Comitê Executivo da Fifa, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil.

O acordo encerrou uma investigação sobre propinas na casa dos 100 milhões de dólares pagas a altos dirigentes da Fifa na década de 1990 por uma empresa de marketing esportivo, a falida ISL.

Além de Ricardo Teixeira, a investigação do Panorama cita o ex-presidente da Fifa João Havelange.

Só Teixeira, segundo o programa da BBC, recebeu 9 milhões e meio de dólares.

Tanto ele quanto Havelange se recusaram a responder as perguntas do programa.

Como Teixeira viaja hoje para Suíça é possível que lá ele se manifeste depois de conversar com Joseph Blatter, que tenta evitar a divulgação dos detalhes do caso, como já determinou um juiz da cidade suíça de Zug, para não ver atrapalhado o seu plano de reeleição na presidência da Fifa na semana que vem.

OBS DO BLOG: BRASIL, mostra a tua cara!

Fonte: Juca Kfouri para o Jornal da CBN desta terça-feira, 24 de maio de 2011.


Link do Post

Sem oba-oba!

Muito tenho observado durante esta semana a euforia de alguns torcedores avaianos, já fazendo projeções para onde será o mando de campo do segundo jogo da final da Copa do Brasil ou ainda "preferindo" que o nosso adversário na grande final seja o Coritiba, para repetirmos aquela invasão ao Couto Pereira em 2009.
Muita calma nesta hora!
Mesmo que haja aquele discurso batido de que a euforia deve ficar apenas na torcida e que o foco deve ficar apenas nos jogadores, o torcedor avaiano tem que ter a consciência de que absolutamente nada está ganho.
Que tenhamos aprendido a lição do nosso co-irmão, onde na Copa do Brasil de 2007, muitos tricolores já contavam com o título da competição desde as oitavas de final, só engrossando o coro a cada rodada e no final, no fatídico 06 de junho de 2007, acontecer o improvável (pelo menos na cabeça deles).
Pés no chão minha gente! Humildade acima de tudo e apoio nos 90 minutos de jogo nesta quarta-feira!

Link do Post

A prova real

Este será o jogo da prova real. O Avaí tem uma vantagem boa e pela primeira vez chega as semifinais da copa do Brasil. Este é um jogo que em condições normais de preços a Ressacada estaria lotada até a boca com o torcedor empurrando do começo ao fim. Quarta feira teremos a prova real do quanto essa campanha de preços agrada o torcedor Avaiano...

Link do Post

Balanço da primeira rodada (Por Lédio Carmona)

TURISTA DA RODADA: Avaí, com os reservas diante do Flamengo.

Concordo plenamente com o Lédio e ainda acrescento mais: Este era o momento para os reservas mostrarem serviço. Jogadores como Gustavo, Felipe, entre outros que tem o seu trabalho criticado a cada jogo devido a atuações ruins tiveram mais uma chance de mostrar que tem futebol para vestir a camisa do Avaí e o resultado foi esse? Acho que não preciso falar mais nada.

Para ver o balanço completo clique na imagem acima.

Fonte: Globo.com

Link do Post

Torcedores do Avaí fazem fila para garantir ingressos para a semifinal

Os torcedores do Avaí começaram a mobilização para a compra de ingressos para a semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, na quarta-feira, na Ressacada, às 21h50m (horário de Brasília). Uma grande fila foi formada na manhã desta segunda no primeiro dia de venda. A empolgação e confiança do torcedor avaiano foi notada nas palavras de Alex Delmar, 29 anos, que comprou três ingressos e garantiu presença na decisão.

- Se derrubou o Botafogo e o São Paulo, vai passar pelo Vasco também. Meu palpite é 3 a 1 - contou o torcedor.

Nem a goleada sofrida na estreia do Brasileiro por 4 a 0 pelo Flamengo desanima o torcedor avaiano, que diz que o time está focado na Copa do Brasil:

- Não baixa a moral porque o time está focado na Copa do Brasil. Se perder uns dois jogos não tem problema. Vou vou sempre aos jogos e quarta vou chegar cedo, às 20h - concluiu Alex.

Como empatou por 1 a 1 em São Januário, o o placar de 0 a 0 garante a classificação inédita do Avaí para a final. Empate em um gol leva a decisão para os pênaltis e qualquer vitória azurra classifica o time de Florianópolis. Igualdade por dois ou mais gols dá a classificação para o Vasco.

Fonte: Globo.com

Link do Post

Lembra disso?


Com certeza essa foto foi tirada em 2008 ou em 2009, contudo quarta devemos fazer a diferença!

Link do Post

À espera da estreia!

Como bem disse o Pai do Théo em seu post, o Avaí não estreou ainda no Brasileirão. O vexame jogo contra o Flamengo, para quem está acompanhando o Leão nas últimas apresentações contra os grandes do futebol brasileiro na Copa do Brasil, sabe que foi muito aquém da realidade.
Embora saibamos que o Avaí jogou com boa parte dos titulares fora do jogo, sendo corretamente poupados para a grande prioridade azurra no momento - a Copa do Brasil 2011 - uma coisa não pode acontecer: o peso desta goleada desconcentrar nossos guerreiros e assim, perdermos o rumo no jogo de quarta-feira.
A torcida do Avaí está confiante e a expectativa é que o Leão da Ilha volte a jogar bonito no Brasileirão, apenas no próxima final de semana. Que assim seja!

Link do Post