Chamusca sai, Adilson Batista chega.

Escutei agora na CBN, através do reporter Fabiano Linhares, que o técnico Chamusca está saindo do Avaí para ir para as arábias.

Um dos prováveis nomes que pode assumir o comando azurra, seria o técnico Adilson Batista.

Este, mesmo possuindo um valor de salário bastante elevado, possui fortes laços com o presidente Zunino, o que poderia viabilizar a sua vinda ao leão da ilha. Foi inclusive uma possibilidade apontada pelo próprio presidente quando conversamos durante a gravação do BlueCast 007.

Agora é esperar uma informação oficial da diretoria azurra.

Link do Post

"Muito business, pouca paixão"

Lembro de uma entrevista de Marco Aurélio Cunha (foto), atual superintendente de futebol do São Paulo Futebol Clube e ex-Avaí e ex-Figueirense, que me chamou muito a atenção.
Na época, o Avaí estava jogando de forma mediana, lutando por dias melhores da segunda divisão do futebol brasileiro, quando nosso co-irmão estava na Série A.
Marco Aurélio foi perguntado o que achava dos clubes da capital de Santa Catarina. Em sua resposta, ele disse que se tivesse dinheiro para investir em um clube no Brasil, sem dúvidas um desses clubes seria o Avaí Futebol Clube. Isso, pois segundo ele na época, é um clube movido pela paixão, desde a grande torcida até a diretoria.
Quando perguntado em relação ao Figueirense, a resposta foi a seguinte: "Lá é muito business, pouca paixão!".
Depois dessa entrevista, anos se passaram, o mundo do futebol deu voltas e o tricolor do estreito acabou amargando o rebaixamento e o leão da ilha o acesso à Série A.
Hoje, o tricolor está sofrendo pelas marcas que o "business" deixou no seu clube e aos poucos, está tentando fazer com que volte o velho espírito à diretoria.
E o Avaí? Sim, nós todos somos gratos à tudo que a atual diretoria nos proporcionou nos últimos anos. Sim, estamos cientes que os gastos para fazer o Avaí ser o que é hoje foram gigantescos. Sim, nós sabemos que o presidente Zunino tirou milhões do seu bolso para manter o Avaí Futebol Clube e transformá-lo na máquina que é hoje. Mas o que também sabemos é que se a diretoria tentar recuperar o dinheiro investido de uma vez só, sem calma e sem pensar no torcedor de agora, teremos um futuro negro pela frente.
Diretoria, por favor. Pense nos atos que estão sendo feitos hoje, para não acordar quando for tarde demais!
O exemplo está logo ali, atravessando a ponte...

Link do Post

Mais uma para a lista de absurdos!

E para completar a sequência de mancadas que a diretoria anda aprontando com o torcedor, agora, por e-mail fiquei sabendo de mais um absurdo!
Você sabia que até as pessoas que pagam 15 mil reais por ano no seu camarote na Ressacada terão que pagar para assistir este torneio da RBS?
Isso mesmo! O Avaí vai garfar até mesmo aquele que já pagou quase um carro zero ao clube durante um ano.
Segundo comunicado oficial do clube aos donos do camarotes, os valores "promocionais" serão os seguintes:
Camarotes para até 14 pessoas:
Uma rodada: 250 reais
Pacote com três rodadas: 500 reais
Camarotes para até 30 pessoas:
Uma rodada: 500 reais
Pacote com três rodadas: 1.000 reais
E o absurdo não tem mais fim na Ressacada!

Link do Post

Vídeo: Chamada para O Protesto!


Vídeo no Youtube

Link do Post

O protesto!

Segue na íntegra, e-mail enviado por um leitor do blog:
Dia, horário e local do PROTESTO:
- Dia 03/07, às 14 horas, confirmação do local comigo: Confecção das faixas e cartazes.
- Dia 03/07, às 19h30min, em frente à secretaria: O PROTESTO!
Lembrando que dia 03/07, às 21 horas, terá o 2º jogo do Avaí no "Torneio da Hora", então dá pra aproveitar pra ver o jogo em algum bar após o protesto.
- Com relação ao PROTESTO:
Antes de mais nada é preciso ressaltar que O PROTESTO será com o objetivo de REIVINDICAR MENSALIDADES MAIS JUSTAS, INGRESSOS MAIS ACESSÍVEIS e NOVAS MODALIDADES DE SÓCIOS como SÓCIO ESTUDANTE E SÓCIO FAMÍLIA. O Protesto NÃO será contra o Avaí, NÃO haverão depredações, NÃO haverão ofensas; será um protesto ORGANIZADO e PACÍFICO em prol da TORCIDA DO AVAÍ EM GERAL.
O PROTESTO é uma iniciativa da Vanguarda Alviceleste e está sendo organizado pela mesma, porém convidamos todos os membros das torcidas organizadas do Avaí para se mostrarem presente ao ato, como também os torcedores comuns, essa é a hora de nos unirmos em prol da torcida do Avaí como um todo, afinal, somos Avaianos acima de tudo.
O PROTESTO tem de ser feito não somente pelos sócios e não sócios insatisfeitos com os valores das mensalidades e/ou dos ingressos, mas também pelos que consideram justos os atuais valores que são cobrados, visto que ainda há grandes possibilidades desses preços aumentarem, tanto os ingressos quanto as mensalidades, e todos temos que lutar juntos por UMA TORCIDA MAIS PRESENTE E PARTICIPATIVA.
Aqueles que quiserem ajudar na produção das faixas e cartazes, entrar em contato comigo pelo orkut que informarei o local onde nos reuniremos para confecciona-las.
Quem quiser levar faixas e/ou cartazes de casa, fique a vontade, desde que não seja com insultos a diretoria e coisas relacionadas, tentem ser breves e criativos.
- Com relação aos efeitos da majoração dos preços praticados pela diretoria na torcida do Avaí:
Antes dos aumentos das mensalidades e dos ingressos, o Avaí tinha TORCEDORES; após os aumentos das mensalidades e dos ingressos, a diretoria do Avaí transformou esses torcedores em MEROS FINANCIADORES de obras e de jogadores.
Muitos alegam que a torcida do Avaí está acomodada, mas será que não foi a diretoria do Avaí quem acomodou a torcida do Avaí?
E é pelo direito de termos de volta uma ressacada pulsante em vibração, onde a torcida carregava o time e não o time carregava a torcida, que iremos fazer esse protesto com a ajuda de todos que puderem! Queremos de volta o povão, queremos de volta a alegria da nossa ressacada caldeirão!
Mas parece que esses torcedores não servem mais para o Avaí, pois somente os "financiadores" que têm condições de pagar esses valores estabelecidos pela diretoria que são úteis ao Avaí hoje...
Por essas e por outras que defendemos NOVAS MODALIDADES DE SÓCIOS, como o PLANO PARA A FAMÍLIA e o PLANO PARA SÓCIO ESTUDANTE, com MENSALIDADES MAIS JUSTAS e INGRESSOS MAIS ACESSÍVEIS em todos os setores e para todas as idades e sexos, coisas primárias que atrairiam muitos sócios e aliviariam o bolso do torcedor sem deixar de garantir uma boa renda ao Avaí.
Por fim, gostaria de reiterar o convite para que todos compareçam no PROTESTO. Essa é a oportunidade de pedirmos mais RESPEITO, GRATIDÃO e CONSIDERAÇÃO da diretoria para com a torcida do Avaí; esse é o momento de resgatar o ESPÍRITO AVAIANO DE TORCER, resgatar o POVO e voltar a fazer a diferença na Ressacada.
Nota do Blog: Nós aqui do DeVirada, que desde o início deste ano sempre fomos contra aos elevados preços de ingressos e mensalidades praticados no Avaí Futebol Clube, apoiamos totalmente este protesto!

Link do Post

Rafael indo embora...

Não. Não é o Rafael Costa que está indo embora. É o zagueir Rafael mesmo. Um dos jogadores mais importantes do elenco azurra, capitão do time avaiano por diversas vezes, está deixando o clube para ir para a Coréia.
Na transação, o Avaí receberá R$400.000,00 e o atleta ganhará um salário três vezes maior que a atual. O empréstimo será por seis meses.
É o "ciclo natural" do futebol, porém mais uma baixa que me preocupa para o segundo semestre avaiano...

Link do Post

O Brasil de Guga por Marcelo Barreto

Fonte: Blog do Marcelo Barreto

Pela primeira vez nesta Copa, consegui assistir a um jogo inteiro da seleção brasileira no estádio – na verdade, quase, porque tive de sair uns minutinhos antes para evitar a confusão do trânsito e chegar a tempo ao IBC para participar do Sportv News. Mas valeu. Principalmente pelo lugar privilegiado que ocupei na cadeira 120 da fila E do bloco 9 do portão 4 de Ellis Park. Além de alguns amigos ao lado, bem à minha frente – como flagrou um twitteiro, via CBF - estava Gustavo Kuerten.


Que brasileiro é o Guga! Um dos maiores vencedores do esporte nacional estava ali, no meio da galera, totalmente imerso em seu papel de torcedor. Enrolado numa bandeira do Brasil, registrava tudo em sua câmera de vídeo, narrando os gols, festejando com a família. E, claro, atendendo aos milhares de pedidos de fotos (um deles meu) com a paciência dos grandes ídolos. Foi ele o inspirador de um estado de espírito todo especial no nosso setor – de um estádio tomado de verde e amarelo. Meus vizinhos de assento gritaram “O campeão chegou” quando Luis Fabiano fez 2 a 0, saudaram Lúcio pelo nome numa das muitas grandes jogadas do zagueiro e se divertiram com o canto de “Adeus, Chile!”.

Link do Post

Brasil joga pro gasto e está nas quartas de final!

Mais um jogo em que o Brasil fez o básico: venceu um adversário mais fraco. A seleção chilena não ameaçou por nenhum momento o gol brasileiro e fácil fácil, jogando "pro gasto", nossa seleção canarinho já está entre os oito melhores times da Copa do Mundo 2010.
Na minha opinião, a seleção Argentina e Alemã estão apresentando o melhor futebol desta copa e por isso, quem vencer este jogão de bola (que será realizado no próximo final de semana), será o virtual campeão!
E a seleção brasileira? Essa precisa jogar com mais vontade, com mais raça, senão a taça fatalmente ficará com os raçudos hermanos ou com os velozes e entrosados alemães.
Foto via Globo.com

Link do Post

Vídeo: os gols de Brasil 3x0 Chile

Via Globo.com

Link do Post

Crack nem pensar!

Rafael Costa de volta ao elenco principal...

Link do Post

Vídeo: Melhores momentos de Brasil x Portugal

Vídeo na Globo.com

Link do Post

Jogo duro (de assistir!)

Brasil e Portugal, pela terceira rodada da Copa do Mundo, foi um jogo chato de assistir.
A impressão que nos deu foi que as duas seleções jogaram com o regulamento embaixo do braço, já que o empate foi bom para os dois. Somado à isso, um "jogo de compadres" também é a melhor alternativa para poupar os jogadores de possíveis lesões, evitando assim a perda de atletas para as oitavas de final.
De qualquer forma, o único jogador da seleção canarinho que se salvou hoje foi o capitão Lúcio. Este, além de ter sido perfeito em seu setor, também conduziu a bola para o ataque por diversas vezes, ajudando muito a seleção brasileira.
Agora é esperar para ver quem enfrentaremos na próxima fase da Copa do Mundo.
Foto via Globo.com

Link do Post

Mais um patrocinador para o Avaí?

O Avaí irá apresentar até o fim desta semana novo patrocinador. Informações detalhadas, como quais propriedades a empresa irá ocupar ou qual a duração do contrato, ainda não podem ser divulgadas, mas sabe-se que o parceiro atua no segmento de alimentos e bebidas.
No fim de maio, a equipe catarinense já havia anunciado a Intelbras como patrocinadora máster, com contrato válido até o fim de 2011. A companhia ocupa a parte superior do peito e as costas da camisa, dividida ainda entre Komeco, nas mangas, Woa, no peito, Fisk, na parte inferior, e Fanatic, abaixo da gola.
No Campeonato Brasileiro, o Avaí ocupa a 13ª posição com oito pontos conquistados em duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Link do Post

Eles também não irão...

Link do Post

Cada um sabe o que faz!

Rodrigo Thiesen emprestado para o Vila Nova de Goiás, Marcus Vinicius reintegrado ao grupo principal do Avaí e uma pergunta no ar: Será que o destaque do Leão no campeonato Catarinense não tem espaço para jogar no Leão? E Marcus Vinicius que foi reserva o primeiro semestre todo em outra equipe e praticamente não jogou? Está bem, ele jogou sim, teve um jogo inclusive que ele entrou no segundo tempo e marcou até um gol! Contra mas marcou!

Agora a frase “o futebol é uma caixa de surpresas” começa a ficar mais clara na minha mente. Então Chamusca acha que Rodrigo Thiesen não tem espaço na equipe Azurra, mas Marcus Vinicius e Rudnei tem futebol para jogar a série A? Realmente, como diz seu Climaco: “Cada um sabe o que faz!”...

Link do Post

Algumas Comparações

Para comprovar que os preços realmente estão altos no Avaí fiz um comparativo com algumas equipes Catarinenses e outras equipes que disputam à série A neste ano, abaixo estão às modalidades disponíveis hoje nos sites das equipes, bem como os preços aplicados este ano:

Avaí (http://www.sociocoracao.com.br/quero-ser-socio.html)

A modalidade Sócio Coração Adulto tem os seguintes preços para o público Masculino: R$ 95,00 para as cadeiras ou cobertas e R$ 60,00 para a arquibancada descoberta. Já o público feminino tem os seguintes preços: R$ 70,00 para as cadeiras ou cobertas e R$ 40,00 para as descobertas. Já o sócio torcedor VIP paga R$ 150,00 e os conselheiros com direito a duas carteirinhas do Setor A R$ 230,00.

Ceará (http://www.soumaisceara.com.br/planos/)

O Ceará conta com três modalidades de sócios, tendo o plano bronze no valor de R$ 40,00, o plano Prata no valor de R$ 55,00 e o plano Ouro no valor de R$ 100,00.

Criciúma (http://www.criciumaesporteclube.com/torcedor)

O tigre conta hoje com apenas dois planos de sócios, o sócio torcedor arquibancada no valor de R$ 36,00 e o sócio Cadeira no valor de R$120,00.

JEC (http://www.jec.com.br/home/socio/planos/)

Já o JEC apresentar hoje três modalidades de sócios: Sócio Arquibancada descoberta no valor de R$ 30,00, Sócio Cadeira nível 1 o valor de R$ 70,00 e Sócio Cadeira nível 2 no valor de R$ 90,00.

Figueirense (http://www.figueirense.com.br/noticias/view.php?idNews=5251)

O tricolor do estreito tem planos diferenciados para torcedor tradicional e torcedor estudante tendo os seguintes valores:

Modalidades Setor A Setor B Setor C
Tradicional R$ 90,00 R$ 40,00 R$ 45,00
Estudante R$ 45,00 R$ 20,00 R$ 22,50


Fluminense (http://www.fluminense.com.br/passaporte/Socio.asp)

Já o Fluminense trabalha com uma forma diversificada de sócios, tendo duas modalidades que dão descontos de 50% ao torcedor na compra do ingresso e mais algumas vantagens como desconto na compra de produtos oficiais, direito a participar das promoções do site oficial entre outros: Sempre tricolor no valor de R$ 30,00 e Tricolor de coração no valor de R$ 40,00.

Agora é com você torcedor, tire as suas próprias conclusões!

Link do Post

Demonstre seu amor pelo Avaí


Passados quase seis meses da campanha Sócio Coração o Avaí ainda não conseguiu demonstrar consideração pelo seu torcedor. As modalidades para se associar ao clube continuam com um preço elevado e até o momento nenhuma modalidade mais em conta foi apresentada.

Para deleite do torcedor nesse período de copa do mundo o Avaí irá participar de um campeonato organizado pela RBS, emissora que sempre menosprezou o clube e até hoje não vi fazer algo em prol do Avaí. Muito pelo contrário, o forte da RBS é apresentar em suas reportagens o que o Avaí tem de pior, e se aqui fazemos críticas ao clube que tanto amamos buscando a melhoria imediata, lá o massacre é para se vender jornais e faturar em cima da desgraça Avaiana.

Sendo assim o que o Avaí faz ? Deixa organizar um campeonato dentro da Ressacada pela emissora e para fechar com chave de ouro cobra ingresso dos seus sócios. Se este era o ano para o Avaí ampliar o número de sócios e trazer o torcedor para perto do Avaí, tudo que a campanha Sócio Coração conseguiu foi afastar o torcedor do estádio. Não temos números precisos, mas com certeza o número de sócios caiu. A prova disto é o público na Ressacada este ano que foi péssimo. Nem na final do campeonato, com o título nas mãos conseguimos lotar o estádio.

Mas você torcedor, o que acha de tudo isso? Eu sou chato em insistir neste assunto? Você está satisfeito pelo valor que paga? Acha justos os “benefícios” que a campanha Sócio Coração traz ao torcedor?

Link do Post

Brasil apanha, mas garante a classificação!

Me decepcionou o futebol (ou a falta dele) da seleção da Costa do Marfim: depois que tomaram o terceiro gol, soltaram o sarrafo em cima dos brasileiros.
Pra completar, o árbitro não soube se impor e Kaká foi ingênuo.
O primeiro, demorou demais para começar a soltar os cartões, e quando fez isso, já tínhamos perdido Elano depois de sofrer uma falta maldosa, onde o jogador africano foi com as travas da chuteira, tirando o jogador brasileiro de campo, contundido.
E mesmo que os comentaristas da Rede Globo tenha falado que o Kaká foi a vítima, acho que a expulsão dele foi justa. Um jogador experiente como ele não pode perder a cabeça em um jogo dessa importância. Mas também vale ressaltar que foi injusta a não expulsão de pelo menos dois jogadores da Costa do Marfim.
Mas no fim, tudo deu certo e o jogo contra Portugal será um "amistoso de luxo" para a seleção se preparar para as oitavas de final!
E vale lembrar que mesmo tocando no braço por duas vezes, hoje acompanhamos um gol histórico nas Copas do Mundo! Luis Fabiano, hoje foi realmente fabuloso!
Foto via Globo.com

Link do Post

Vídeo: Os gols de Brasil 3x1 Costa do Marfim

Via Globo.com

Link do Post

Pelo menos uma boa notícia: Eltinho voltou!

Depois de uma semana cheia de trapalhadas da diretoria (aqui e aqui), pelo menos uma bola dentro: Eltinho, excelente lateral esquerdo, está de volta ao Avaí.
Este, foi um dos melhores jogadores do elenco azurra na Série A 2010 e com certeza será o titular da posição.
Segue na íntegra a nota divulgada no Site Oficial do Avaí:
Avaí Futebol Clube, depois de um grande esforço de sua parceira a LA Sports, através de seu diretor Luis Alberto de Oliveira, esta anunciando o retorno do lateral esquerdo, Elton Dinino Célio, 22 anos, que havia se transferido para o Inter RS.
Atleta já esta incorporado ao elenco principal azurra que treina na capital paranaense.
Na manhã deste domingo o grupo realiza um trabalho físico no CT do Coritiba e a tarde todos estarão assistindo o jogo da seleção brasileira.
Para esta segunda-feira (21), acontece trabalho em dois períodos, sendo um treino físico pela manhã e um trabalho técnico à tarde.

Link do Post

Fala sério! Rodrigo Thiesen fora do Avaí!

É isso mesmo! Vi agora no Avaímania que um de nossos melhores volantes está de malas prontas!
Thiesen está sendo emprestado ao time do Vila Nova e vai jogar a série B do Brasileiro.

Segundo informações exclusivas ao jornalista Fábio Machado, sua saída se deve a opção do treinador Péricles Chamusca de não contar com o jogador para o restante do brasileirão.

É a diretoria avaiana cometendo um erro atrás do outro! Assim não dá!

E a minha preocupação com o que será do Avaí no final desta ano, cresce a cada momento... Só nos resta rezar!

Link do Post

Eltinho perto de retornar ao Avaí!

O lateral esquerdo Eltinho pode retornar para o Avaí. O jogador foi emprestado no início do ano para o Internacional mas não está sendo aproveitado. O lateral Eltinho não se reapresentou esta tarde no Inter.

A equipe gaúcha não pagou nenhuma parcela para o Avaí do empréstimo que foi realizado em cinco parcelas.

O empresário Luiz Alberto terá reunião amanhã para definir esta situação.
A tendência é que Eltinho retorne para o Avaí.

Informações via Blog do Fabiano Linhares
Foto: Rubens Flôres, via Blog do Torcedor do Avaí

Link do Post

Quando Sávio irá jogar?


Os números dizem tudo. O que era para ser uma das maiores contratações dos últimos anos para o Avaí, até o momento não se concretizou. Sávio disputou 17 partidas de 35 e fez 4 gols, muito pouco para um jogador do seu nível. Isso sem contar que a maioria das partidas disputadas por Sávio foram no badalado campeonato Catarinense.

Se a participação nos jogos não foi boa, o seu rendimento foi ainda pior. Está realmente díficil se lembrar de um momento marcante de Sávio este ano no Leão. O investimento foi grande e as expectativas maiores ainda. Contudo tudo pode mudar no segundo semestre com gols e atuações boas. Até porque o único jogador que eu vi fazer história no Departamento Médico em um clube até hoje joga pelas bandas do estreito...

Link do Post

Circo Avaí, aqui você é o Palhaço!


Cansado de escrever sobre os altos valores cobrados na Ressacada, hoje vou falar sobre o mais novo empreendimento em que o Avaí anda se aventurando. Não bastasse estar dentro do mundo futebolístico, hoje o Avaí entra também para o mundo do Circo. Já vinha fazendo seu torcedor de Palhaço há muito tempo, cobrando valores absurdos e seguindo todos os passos do co-irmão do estreito.

Hoje provou mais uma vez que seu torcedor não é prioridade. Estamos até agora esperando novas modalidades de sócios e o que recebemos: Pagar ingresso para assistir jogos amistosos na Ressacada!

E não me venha com esse papo de que o torneio é da RBS, que o Avaí não pode fazer nada, porque essa desculpa é sempre a mesma. É íncrivel que para o Avaí ultimamente olhar para o seu torcedor e o tratar com dignidade é algo tão díficil. A série A tornou o Avaí Futebol Clube em uma empresa que só visa o lucro e os seus interesses. O torcedor agora é apenas mero coadjuvante! Vá se acostumando...

Link do Post

DeVirada com vuvuzela!

E se você gosta tanto assim da Copa do Mundo da África, mas tanto que não consegue nem ficar longe das vuvuzelas, já pode acessar o DeVirada.com.br com vuvuzelas.
Clique aqui e boa sorte! Hehehe!

Link do Post

O que o Avaí precisa para não cair.

Hoje, conversando com o meu amigo Anderson, chegamos a um consenso em relação ao que o Avaí precisa para reforçar o time atual e com folga, ficar longe da temida zona de rebaixamento desta Série A 2010.
Além de liberar metade do time (pelo menos 10 jogadores estão hoje só no "come-e-dorme", e ganhando seus altíssimos salários em dia), precisamos reforçar algumas posições:
Ataque:
Atualmente, com as constantes lesões de Vandinho e com a inoperância de Leonardo, só nos sobra Roberto sozinho lá na frente. Por isso, precisamos de dois atacantes: um para brigar pela titularidade e outro para ser titular absoluto, no estilo Dodô ou Washington.
Meias:
Este setor anda carente de criatividade. Olhando para um passado recente, nós vimos Marquinhos, Válber, Muriqui... Jogadores que acima de tudo, possuíam qualidade e criatividade. Hoje o Avaí não tem mais isso. Sávio (que em minha opinião tem que jogar na meia) anda mais no DM do que o Fernandes do tricolor do Estreito. Mas ele sozinho não fará a diferença. O próprio Caio, nós sabemos de sua qualidade, mas anda muito apagado esse ano. Por isso, pra esta posição, mais uma vez precisamos de pelo menos um meia que venha para ser titular absoluto. Aquele verdadeiro camisa 10.
Laterais:
Acho que com o que temos, podemos ter um time para brigar pelas posições intermediárias da tabela. Pará fez uma estréia invejável, porém não conseguiu mais repetir aquele bom futebol. Patric é inconstante, mas é um bom jogador. Além disso, temos outros jogadores de qualidade se preparando para iniciar. Para este setor, não precisamos contratar.
Volantes:
Hoje o Avaí possui quase um time inteiro de volantes. Creio que se utilizarmos o Marcinho Guerreiro ao lado de Rodrigo Thiesen, nossos problemas naquele setor se resolvem. Batista, ainda corre por fora, na torcida que o seu futebol volte a ser aquele de 2008 e Rudnei, é esperar que coloque a cabeça no lugar e prenda menos a bola. De qualquer forma, um "Léo Gago" não faria mal nenhum a este setor...
Defesa:
Embora estejamos bem servidos de zagueiros, ainda precisamos de mais um jogador nesta posição para brigar pela titularidade. Isso, pois nossos três principais zagueiros (Emerson, Emerson Nunes e Rafael) não têm substitutos à altura e naturalmente, estão sendo muito assediados por clubes concorrentes. Se por ventura um deles sair, nossa zaga sofrerá.
Goleiros:
Assim como nas laterais, esta é uma posição que o Avaí está bem servido, não havendo necessidade de contratações.
Resumindo, precisamos contratar:
Dois atacantes, um meia, um volante, um zagueiro.
E você, torcedor avaiano? Concorda comigo e com o Anderson? Discorda? Comente!

Link do Post

Cadeiras são colocadas também no Setor B!

Hoje o Avaí está colocando cadeiras em todo o Setor B, fechando assim completamente 100% do estádio da Ressacada em cadeiras.
No BlueCast 007, o presidente Zunino havia nos dito que não seriam colocadas cadeiras no setor B (pelo menos no local onde fica a Mancha Azul), à pedidos da própria organizada.
De qualquer forma, o certo é que a Ressacada está ficando cada vez mais linda.
Para ouvir o BlueCast 007 com o presidente Zunino, acesse os links à seguir:
Para ver mais fotos, clique aqui.
Foto: Thiago Pravatto

Link do Post

Conheça um pouco da história das bolas oficiais da Copas do Mundo!

Em 1930, a bola da primeira Copa do Mundo era feita de couro com uma abertura para entrada de câmara de ar de borracha. A abertura tinha costura de cadarço que incomodava os jogadores nas cabeçadas, por isso o costume de faixas ou toucas dos jogadores daquela época. Além disso, a bola praticamente dobrava de peso quando molhada.
Na primeira final de Copa do Mundo a bola foi motivo de desentendimento. Uruguaios e Argentinos queriam jogar com tipo de bolas diferentes. A solução foi uma bola para cada tempo de partida. Curiosamente cada equipe teve desempenho melhor com o tipo de bola preferido. Os uruguaios fizeram três dos quatro gols da final com a bola mais pesada e os argentinos fizeram seus dois gols com a bola mais leve de sua preferência.
Depois da Segunda Guerra as bolas utilizadas na Copa do Mundo já não tinham mais costuras externas. Em 1950 a marca da bola da Copa do Mundo realizada no Brasil era a Superball. No Mundial da Inglaterra de 1966 a bola tinha 24 gomos e era feita pela empresa inglesa Slazenger.
Em 1970 pela primeira vez a bola teve as cores preto e branco na história da Copa do Mundo. Esta bola tornou-se um arquétipo para as bolas de futebol. A Telstar era feita de couro e tinha os gomos em hexágonos brancos e pentágonos pretos. A Adidas Telstar também foi usada na Copa da Alemanha Ocidental em 1974.
Na Copa do Mundo de 1978 a bola oficial Tango chegou com um novo design que praticamente foi o mesmo até a Copa do Mundo de 1998. O desenho da Tango criava a impressão de 12 círculos.
Em 1982, as partidas foram jogadas com a Adidas Tango España, que se diferenciava com novidade da costura impermeável. A Tango España foi a última bola de couro a ser usada em Copas do Mundo.
Em 1986 a Adidas Azteca se tornou a primeira bola sintética utilizada na Copa do Mundo. A vantagem era que as novas bolas passavam a ser impermeáveis. O desenho era uma variação da Tango com inspiração na cultura asteca.
Na Copa do Mundo seguinte, na Itália, a bola oficial foi a Etrusco Unico, mesma bola usada na Eurocopa de 1992. A bola continha uma capa interna de espuma de poliuretano, tornando-a a primeia bola com impermeabilização total nas Copas do Mundo.
Os detalhes do desenho da Copa de 1990 foi uma homenagem aos etruscos, povos que viveram na península Itálica entre os 1200 e 700 a.C.
A Adidas Questra foi a bola oficial da Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos. A bola continha espuma de polietileno, tornando-a mais rápida. Muitos goleiros na época reclamaram da imprevisibilidade da direção em chutes quando a bola estava molhada.
Em 1998 na França, a bola Tricolore foi a primeira bola multiculorida das Copas do Mundo. A bola também era mias durável, devido ao revestimento de espuma sintética.
Em 2002 o desing da Tango foi abandonado de vez. A Adidas Fevernova trouxe um desenho totalmente inovador para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e Japão. A bola passou a ter três camadas de espuma sintética para gerar menos desgate, mas que gerou críticas por ser muito leve.
A Adidas Teamgeist ou +Teamgeist foi a bola oficial da Copa do Mundo da Alemanha de 2006. Seu nome significa "espírito de equipe" em alemão. A Teamgeist inovou em ser mais lisa e ser formada por apenas 14 gomos. Em todas as partidas da Copa do Mundo de 2006 as bolas tinham as informações do jogo (nome das seleções, horário local e data).
As bolas da final tinham detalhes em dourado e continham a inscrição "Final" e não o nome do jogo.

Link do Post

Coisas bizarras e engraçadas na transmissão da Globo!

Duas coisas muito engraçadas e bizarras marcaram a transmissão do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa da África 2010 pela Rede Globo.
Primeiro, pouco antes de começar o jogo, Glenda Kozlowski estava batendo um papo ao vivo com os torcedores ao redor do estádio e também com Galvão Bueno que estava já na cabine de transmissão. De repente, eis que ele, Repórter Vesgo, aparece no link para todo o Brasil, gritando em alto e bom som "Ah Mulequeee" e "Galvão! Galvão!". Esse não presta mesmo! Hehehe!



Segundo, quase no meio do campo, o pessoal fez questão de colocar uma faixa escrito "Cala boca galvão!" para o mundo inteiro ver. Será que o pessoal estava tentando ajudar a preservar as "aves galvão"? (Clique aqui para entender). Acho que não! Hehehehe!

Foto via Blog do Totô
Video via Youtube

Link do Post

A estréia do Brasil na Copa da África!

Pelo futebol apresentado pela seleção brasileira, digo que o que mais valeu no jogo desta terça feira, pela estréia do Brasil na Copa do Mundo de 2010, foi o churrasquinho e cerveja geladíssima com os amigos.
Na TV, um futebol chato, contra uma seleção fraca, que por pouco, quase colocou água no chopp brasileiro.
No final, menos mal que vencemos a primeira partida. Foi apertado, 2x1, mas somado ao empate entre Portugal e Costa do Marfim, nós assumimos a liderança do grupo. E isso foi o mais importante.
E acho que vai ser assim durante toda a copa: jogando feio, mas conquistando os resultados, que nós chegaremos lá.
E enquanto isso, tentaremos deixar o espetáculo mais agradável, sempre com churrasco e cerveja gelada entre amigos. =)

Link do Post

Vídeo: Os gols de Brasil 2x1 Coreia do Norte

Vídeo na Globo.com

Link do Post

Setor popular, onde está você?

Devido ao aumento nas mensalidades e ingressos na Ressacada nossa média de público este ano até o presente momento pode ser considerada um fiasco. Até o tricolor do estreito disputando a segunda divisão conseguiu botar públicos maiores que os nossos este ano. Está bem que o acesso ao monumental do estreito é melhor, eles não têm o prazer de ficarem horas nas filas e ainda tem preços mais acessíveis.

O futebol sempre foi e sempre será um esporte popular, que perde a graça quando a massa não se faz presente. Uma partida de futebol sem torcida perde o sentido, e é assim que o Avaí tem se apresentado em casa ultimamente, sem o torcedor presente. O que fazer então para trazer o torcedor de volta ao estádio?

Reajustar os preços atuais seria interessante, mas partindo do principio que a diretoria sequer cogitou está possibilidade, o que poderia ser feito hoje é a criação de um setor popular. Um setor com um valor acessível traria o torcedor e a alegria de volta ao estádio, que apesar de estar lindo, continua vazio.

Link do Post

Curiosidades das Copas do Mundo (Parte 3)

- A seleção da Suíça não tomou nenhum gol na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
- O goleiro que ficou o maior tempo sem tomar gols em uma Copa do Mundo foi o italiano Walter Zenga. Ele conseguiu ficar, na Copa de 1990, 517 minutos sem sofrer gols.
- O camaronês Roger Milla foi o jogador mais velho a marcar um gol em Copas do Mundo. Aos 42 anos e 39 dias, Milla marcou o único gol da seleção de Camarões na derrota para a Rússia na Copa de 1994.
- O jogador mais novo a marcar um gol em Copa do Mundo foi o brasileiro Pelé. Com apenas 17 anos e 239 dias, ele marcou um gol contra a seleção do País de Gales, em 1958.
- O maior artilheiro de todos os tempos da história da Copa do Mundo é o brasileiro Ronaldo. Ele participou de 4 Copas do Mundo (de 1994 a 2006) e marcou 15 gols. Já o francês Just Fontaine é o maior artilheiro em uma única Copa. Na Copa do Mundo de 1954, realizada na França, Fontaine marcou 13 gols.
- O técnico com maior número de jogos acumulados em copas foi o alemão Helmut Schön. Ele comandou a seleção da Alemanha em 25 jogos entre as copas de 1966 a 1978. Schön também é o recordista em número de vitórias em Copas do Mundo, com o total de 16.
- A maior média de gols em uma copa do mundo ocorreu no ano de 1954 (Suíça) com a elevada média de 5,38 gols por partida (total de 140 gols). Já a Copa com menor número de gols foi a de 1990, na Itália, com apenas 115 gols e uma média de 2,21 por partida.
- A seleção com maior número de cartões vermelhos acumulados em copas do mundo é da Argentina. No total, são 10 cartões vermelhos. O Brasil vem em segundo lugar com 9 cartões vermelhos.
- Brasil e Alemanha são os maiores finalistas de todos os tempos. As duas seleções chegaram 7 vezes em finais de Copas do Mundo.

Link do Post

Vuvuzelas proibidas na copa?

Sabe aquele zumbido chato e interminável que escutamos em todos os jogos dessa Copa do Mundo da África? Ele pode estar com os dias contados.
Após a estréia da Alemanha neste domingo, duas redes de televisão daquele país fizeram reclamações à respeito do uso deste "instrumento", pois segundo eles prejudicou bastante a transmissão. Já a França, diz que seus jogadores não conseguiram dormir após o jogo. A reclamação é geral, e por isso, o coordenador da Copa da África do Sul estuda a possibilidade de banir as vuvuzelas dos estádios.
Chato, eu concordo também que seja, mas banir de vez esta que é a marca registrada da alegria do torcedor africano, eu acho exagerado. O coordenador da Copa tem mais no que se preocupar.

Link do Post

Curiosidades das Copas do Mundo (Parte 2)

- Na Copa do Mundo do Japão / Coréia do Sul, realizada em 2002, ocorreu o gol mais rápido da história da competição. O jogador turco Hakan Sukur marcou aos 11 segundos um gol contra a seleção da Coréia do Sul.
- Na base da Taça da Copa do Mundo de Futebol existe espaço para gravar o nome das seleções campeãs somente até o ano de 2038.
- A primeira Copa do Mundo de Futebol a ter um mascote foi a de 1966, na Inglaterra. Era um leãozinho chamadoWillie.
- Na Copa da Alemanha de 1974, a seleção da Holanda ganhou o apelido de "Laranja Mecânica", graças ao encantador futebol apresentado.
- Na final da Copa do Mundo de 1990, na Itália, o árbitro esqueceu de olhar o tempo no relógio, e o primeiro tempo chegou aos 53 minutos.
- Até a Copa do Mundo de 2006, já foram disputadas 708 partidas.
- O jogador mais jovem a jogar uma partida de Copa do Mundo foi o irlandês Norman Whiteside. Ele disputou a Copa realizada na Espanha em 1982, com apenas 17 anos.
- A maior média de gols em uma Copa foi a de 1954 (Suíça). Foram marcados, em média, 5,4 gols por partida.
- A menor média de gols em uma Copa foi a de 1990, na Itália. Na ocasião, foram marcados, em média, 2,21 gols por partida.
- A Copa do Mundo do México (1970) foi a primeira a ter as partidas transmitidas pela televisão.
- Em todas as Copas do Mundo, até 2006, foram marcados 2063 gols.
- A Copa do Mundo de 1930, no Uruguai, foi a única edição que não teve eliminatórias.
- A edição da Copa que teve o maior número de gols foi a de 1998, na França. Nesta copa foram marcados 171 gols.
- Os cartões vermelho e amarelo foram utilizados pela primeira vez em Copas do Mundo em 1970, no México.

Link do Post

E Jabulani, hein?!

A bola da Copa do Mundo da África é a bola mais comentada da história. A maior parte dos jogadores, quando questionados à respeito da redondinha, só trouxeram xingamentos.
Júlio César, goleiro da seleção brasileira, chegou a dizer que a bola é horrível e que parece as bolas que compramos em supermercados.
Na minha opinião, é questão de tempo para que os craques passem a tratar a redondinha com o carinho que ela merece, afinal, a Adidas afirmou que esta é a "melhor bola de todos os tempos".
Quer saber mais sobre a estrela principal dessa copa? Veja à seguir:
• A Adidas Jabulani é a bola oficial do Mundial de 2010 na África do Sul. Desenvolvida pela Adidas, empresa alemã de equipamentos esportivos, a Jabulani foi apresentada antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, em 4 de dezembro de 2009, na Cidade do Cabo.
• Jabulani significa "Trazendo alegria para todos" em IsiZulu, língua banta, original do povo zulu. O IsiZulu é uma das 11 línguas oficiais da África do Sul. Os outros idiomas oficiais do país sede da Copa do Mundo de 2010 são representados nas 11 cores diferentes da Jabulani.
• O número das cores da Jabulani também representam os 11 jogadores iniciais das equipes, as 11 comunidades da África do Sul que receberão os eventos da primeira Copa do Mundo na África.
• A Adidas Jabulani Angola é uma versão usada na Copa das Nações Africanas de 2010. A Adidas Jabulani Angola se diferencia da bola oficial da Copa do Mundo de 2010 nas cores de Angola, país sede do CAN 2010.
• Anteriormente as bolas de futebol tinham mais gomos (14 na última Copa do Mundo) e estes eram planos. Esta nova tecnologia promete dar mais precisão aos chutes, aderência e melhor trajetória no ar.
• Para a final da Copa do Mundo da África do Sul a bola oficial será a Jo'Bulani. O nome é um trocadilho de Joanesburgo (cidade que será realizada a final do Mundial) com Jabulani (bola oficial da Copa do Mundo de 2010).

Link do Post

Sucesso mundial - 'Cala a boca, Galvão'

Durante o show da abertura da Copa do Mundo na África do Sul nesta quinta-feira, o locutor Galvão Bueno alcançou o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter em escala global. Será que é tanta gente amando o Galvão? Não. A responsável pelo sucesso é justamente a expressão "cala boca galvão".
E o sucesso só tende a crescer dramaticamente.
Frente às dúvidas dos usuários estrangeiros do Twitter, que perguntavam "quem é Cala Boca Galvao", parte dos tuiteiros brasileiros prolongou a piada com bom humor, afirmando que se tratava de uma canção inédita da Lady Gaga. Até aí, nada de muito interessante.
Mas a brincadeira está ganhando versões mais elaboradas. Uma resposta falsa para os gringos garante que "cala boca" significaria "salve / salvem", e que "galvão" seria uma espécie de ave em risco de extinção.
Portanto, cada "cala boca galvão" enviado pelo Twitter valeria US$ 0,10 para a Galvao Bird's Foundation. Já tem até cartaz e a campanha está correndo o mundo (ver imagem).
Não se tem notícias de quantas aves já foram salvas graças ao locutor brasileiro.
Tudo leva a crer que o sucesso meteórico de Galvão está apenas começando.
Por Nelson Vasconcelos, de O Globo

E não é que fizeram até um vídeo? Esse pessoal tem tempo mesmo! Hahahaa!



Link do Post

Curiosidades das Copas do Mundo (Parte 1)

- Na Copa do Uruguai, realizada em 1930, um jogador chamou a atenção de todos. O uruguaio Héctor Castro não possuía uma das mãos. Em função deste problema físico e de sua habilidade com a bola no pé, ganhou o apelido de "o divino manco".
- Na Copa do Mundo de 1934, realizada na Itália, o jogador da seleção italiana Luigi Bertolini entrou em campo com faixas de pano enroladas na cabeça. O jogador fez isso para proteger a cabeça, pois as costuras das bolas da época eram grosseiras e costumam ferir a pele dos jogadores no momento do cabeceio.
- Ainda na Copa de 1934, outro fato curioso. O jogador da seleção suiça Leopold Kielholz jogou usando óculos. Mesmo assim, foi capaz de marcar três gols.
- Na Copa do Mundo de 1938, realizada na França, o jogador brasileiro Leônidas marcou um gol descalço. O fato curioso ocorreu no jogo entre Brasil e Polônia, vencida por nossa seleção por 6 a 5.
- Na Copa do Mundo do Chile, realizada em 1962, na disputada partida entre Brasil e Inglaterra, um cachorro invadiu o campo e proporcionou uma das cenas mais hilárias de todos os tempos da Copa. O habilidoso Garrincha foi pra cima do animal, porém tomou um drible. Já o jogador inglês Greaves, que não era tão habilidoso quanto o ponta brasileiro, teve sucesso e pegou o cão.
- A Copa do Mundo de 1962 foi uma das mais violentas de todos os tempos. Nos cinco primeiros dias de jogos, cerca de 50 jogadores ficaram contundidos em função de jogadas violentas.
- A Tunísia foi o primeiro país da África a vencer uma partida pela Copa do Mundo. Os tunisianos venceram os mexicanos por 3 a 1 na Copa do Mundo da Argentina (1978).
- A maior goleada da história da Copa do Mundo ocorreu na Espanha em 1982. A Hungria venceu El Salvador pelo placar de 10 a 1.
- Em 1982, na Copa da Espanha, o sheik do Kuait invadiu o campo e pediu a anulação do jogo em que a equipe de seu país perdeu para a França pelo placar de 4 a 1.
- Na Copa do Mundo do México (1986), os brasileiros ficaram surpresos antes do jogo entre Brasil e Espanha. Em vez de tocar o Hino Nacional Brasileiro, tocou o Hino à Bandeira.
- Na realizada nos Estados Unidos, em 1994, um fato muito curioso ocorreu no jogo entre Bulgária e México. O defensor mexicano Marcelino Bernal, ao tentar salvar uma bola, exagerou na força e acabou quebrando a trave.

Link do Post

Vídeo: Essa é torcedora da seleção brasileira mesmo!

Via Uhull

Link do Post

Saiu o ganhador da camisa de treino do Avaí!

E o ganhador de mais esta promoção realizada em parceria com a Avaí Store, foi o @carlos_avai!
O Carlos levou pra casa esta bela camisa de treino oficial do Avaí! Parabéns! =)
E você que ainda não ganhou, fique atento, que em breve teremos mais promoções!
Até lá! ;)

Link do Post

Zunino dá entrevista e responde à perguntas polêmicas

Nesta quinta-feira, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, participou do programa Campo Crítico da Rádio Guarujá e Record News. Questionado pelos participantes do programa (Paulo Branchi, Rui Guimarães, Polidoro Júnior e Alisson Francisco) o manda-chuva avaiano respondeu diversos assuntos. Confira a síntese da participação de João Nilson Zunino.
* O presidente avaiano garantiu que não existe muita procura pelo atacante Roberto. Zunino disse desconhecer propostas do futebol coreano.
* A possível saída de Rafael para o futebol italiano foi descartada veemente pelo presidente azurra. Aliás, Zunino disse que foi uma notícia plantada por um torcedor avaiano.
* Existe uma expectativa de o elenco avaiano ser enxugado. Mas, de acordo com o presidente não tem nada mapeado ainda de quem irá sair.
* Sobre a derrota de ontem do Avaí para o Juventus, o presidente avaiano acredita que pode ter acontecido uma displicência no time. O fator motivacional pesa muito também para o rendimento da equipe azurra, pois o objetivo do time disputar a Copa do Brasil já foi alcançado.
* Zunino acredita que antes do torneio com a participação de Vasco, Coritiba e o Grêmio, o Avaí pode realizar um ou dois amistosos na intertemporada.
* As portas estão abertas do estádio da Ressacada para William, Eltinho e Léo Gago. Mas, não estão pensando em contratar esses jogadores, pois emperra em várias questões entre elas: a financeira. Aliás, a dívida do Internacional com o Avaí sobre a saída de Eltinho, segundo o presidente parece que foi sanada.
* O presidente azurra descartou a contratação do atacante Rafael Coelho. De acordo com Zunino nunca foi pensando neste nome.

Link do Post

Que venha a Copa!

Segue este vídeo na Nike à respeito do espetáculo que é o futebol. Simplesmente humilhante!


Via Youtube

Link do Post