Real Madrid do Estreito entre os mais endividados do Brasil!

Confira abaixo a posição dos clubes com as 25 maiores dívidas em 2009 (em milhões de R$):
1º Fluminense 329,2
2º Vasco 327,4
3º Botafogo 317,4
4º Flamengo 308,3
5º Atlético-MG 285,8
6º Santos 181,0
7º Internacional 147,5
8º Grêmio 137,3
9º Palmeiras 117,0
10º Portuguesa 116,9
11º Guarani 116,3
12º Corinthians 99,8
13º Cruzeiro 97,7
14º Vitória 86,5
15º Ponte Preta 82,9
16º São Paulo 66,2
17º Bahia 54,6
18º Goiás 49,6
19º Náutico 49,4
20º Coritiba 49,1
21º Paraná 29,0
22º Sport 28,9
23º Figueirense 12,5
24º Juventude 12,4
25º Atlético-PR 1,3

Link do Post

"O Avaí pode se tornar um modelo de gestão esportiva."

Quem disse a frase acima foi o Superintendente de Negócios do Avaí, João Henrique Areas, em entrevista concedida à Revista Competir Sports Marketing.
Na entrevista, quando perguntado quais os desafios que ele encontra no Avaí e por que resolveu assumir um projeto no clube, JHAreas responde:
"O Avaí pode se tornar um modelo de gestão esportiva. Em 2009, apesar de ter um dos quatro menores orçamentos do Campeonato Brasileiro (20 milhões de reais, contra 120 milhões do campeão Flamengo), chegou em 6º lugar. Isso ocorreu graças à visão de um empresário de sucesso de Santa Catarina, o Dr. João Nilson Zunino, que vem implementando modelos de planejamento estratégico e profissionalização do clube. Foi o que me atraiu à bela Florianópolis."
Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

Link do Post

O caso Rudnei

O caso Rudnei é até hoje algo inesplicável. É títular do Leão e nínguem sabe dizer o motivo. Thiesen que foi destaque no Catarinense nem no banco fica. Batista sumiu da equipe e Rudnei contínua apresentando este futebol péssimo que todos estão vendo no Brasileirão.

Este é mais um caso de insistência do treinador que têm a cisma de achar que Rudnei tem futebol para ser titular do Leão. O Catarinense é um campeonato diferente e acredito que o Avaí tenha contratado tantos volantes justamente para se buscar uma marcação melhor no meio de campo, não essas saídas horríveis e estes passes errados dos últimos jogos.

A verdade é que nem Chamusca sabe dizer o motivo da insistência com o jogador e a razão de Thiesen não estar nem entre os relacionados para os jogos. O caso Rudnei ainda contínua como uma incógnata e a sua titularidade estará a prova a cada jogo.

Link do Post

Chega de desculpas. Precisamos melhorar!

Na noite de ontem, o Avaí fez um jogo duro: duro de assistir.
Não mostramos qualidade alguma, em um meio de campo confuso e um ataque inoperante e sem criatividade.
Eu defendo a teoria de que precisamos aguardar até a Copa do Mundo para dizer se realmente o Avaí tem um time capacitado para almejar algo nesta Série A ou se precisará contratar para fortalecer o time, porém, se pararmos para analisar jogo à jogo até o momento, é de se preocupar. O Avaí ainda não convenceu. E o pior de tudo, é que tem-se a impressão que o time está regredindo.
O que não se pode é dizer que "tudo está bem". O empate contra o Cruzeiro com um jogador a mais na maior parte do jogo foi "normal", pois o Cruzeiro é um timasso que está na libertadores, ou o empate de ontem foi "normal", pois o Vitória está na final da Copa do Brasil, ou... Parem! Esta é a Série A! Não tem time bobo e todos os adversários são qualificados! Ponto final.
Por isso, está na hora de deixar as desculpas de lado e trabalhar para fortalecer este elenco! Vamos nos mexer enquanto ainda há tempo! Detectar as causas dos problemas e contorná-los enquanto ainda estamos no início. Senão, depois vai ser tarde demais...

Link do Post

Vídeo: Melhores momentos de Avaí 0x0 Vitória


Vídeo na Globo.com

Link do Post

Assim foi o jogo

Um jogo chato e com estádio vazio. A Ressacada está linda, porém fica muito feia quando está vazia. Ontém para ajudar o torcedor que foi apoiar o time viu nada dar certo. O meio campo não acertava os passes, o Avaí chegava e não marcava e o Vitória jogava nos contra-ataques.

O Leão fez uma das suas piores partidas este ano em casa e o resultado foi merecido por ambas as equipes. Agora é erguer a cabeça e focar no jogo contra o Ceará e marcar pontos fora.

Na foto, Fejaum, Andsu e Turica (por Jamira Furlani)

Link do Post

Para fazer a diferença

Para fazer a diferença hoje Chamusca deve sair jogando com Anselmo Ramon no ataque e Marcos na lateral direita, deixando Patrick na ala esquerda. Nada de errado nisto, muito pelo contrário. Pará está machucado e não temos peça de reposição no momento para a ala esquerda, então nada melhor que improvisar com Patrick que é veloz e bate bem com as duas pernas.
A novidade fica a cargo de Marcos, que apesar de não ter jogado com o grupo ainda, tem tudo para ser títular desta equipe. O futebol que vinha apresentando no Bahia já era destacado pelos jornais, e o que falam do jogador neste momento é melhor ainda.

E a tendência no Leão é que as contratações não parem. O número de jogadores no elenco cresce de forma acelerada, e muitos dos contratados nem sequer jogaram ainda. Dizer se isto é positivo ou negativo no momento não dá. O certo mesmo é que o Brasileirão só começa depois da copa do mundo, onde todos os times terão suas contratações definidas e o futebol com certeza será mais disputado.
Ter peças de reposição é fundamental num campeonato tão disputado quanto o nosso, e mesmo com a saída de muitas estrelas após a copa do mundo, a tendência é que o campeonato se torne muito mais disputado. Cada ponto ponto terá importância única e todo jogo ganho deverá fazer a diferença.
Vai pra cima deles Leão!

Link do Post

Silas é "técnico-empresário"?

Hoje, esta notícia está sendo estampada nos principais portais esportivos do Brasil.
Após a contratação do quinto jogador avaiano pelo Grêmio, Silas está sendo criticado pela imprensa se ele não seria um "técnico-empresário".
A resposta dele foi a seguinte:
"– Quem me conhece sabe quem eu sou. E a primeira coisa que eu não sou é técnico-empresário. Estou fora disso. Não sei onde nasce esse preconceito pelo fato do jogador ter vindo do Avaí, que hoje é um clube de médio para grande no futebol brasileiro. Mas o Grêmio é muito grande, acontece isso – salientou."
Do Avaí, o Grêmio já recrutou Ferdinando, Willian, Ozeia, Edilson e agora o lateral-esquerdo Uendel, apresentado nessa quinta.
É Silas... Acho que você realmente deve começar a cuidar do teu time!
Dúvidas? Acesse o Zero Hora, Terra Esportes, Uol Esportes...

Link do Post

Sábado tem leão em campo!

Sábado mais uma vez é dia de Ressacada! O Avaí enfrenta o Vitória em busca da manutenção da boa campanha que vem apresentando: até agora são sete pontos em quatro jogos disputados.
A única novidade deste jogo, deverá ser o jogador Marcos que entra na lateral no lugar de Patrick.
Lembro que na última vez que enfrentamos o Vitória na Ressacada, foi ano passado pela mesma competição e deu vitória do Leão por 4x0 (veja os gols clicando aqui).
Hoje, o momento é outro, mas eu, assim como o Alex Escobar, acreditamos sim numa vitória do Leão da Ilha!
Vai pra cima deles leão!!

Link do Post

Inter levou mas não pagou

É o que diz Roberto Alves aqui em seu blog. Eltinho está lá há algum tempo e parece que nenhuma das parcelas referentes ao jogador foram pagas. O Avaí quer o alteta de volta.

NOTA: Coisa linda. Agora ao invés de mandar jogadores sem cobrar nada para as equipes Gaúchas, estamos permitindo que eles não paguem e fiquem com o jogador ainda?

O que você acha disso torcedor?

Link do Post

Perdemos enquanto podemos!

O Avaí fez nesta noite uma partida desastrosa contra o Grêmio. Simplesmente, o time avaiano não jogou: durante todo o jogo, o Grêmio esteve com o domínio e só não foi além dos três a zero porque não quis.
Está certo que o juiz não deu um penalti claro à favor do leão no primeiro tempo, mas este não foi o principal causador dessa derrota vexatória.
Creio que a derrota contra o Grêmio no Olímpico estava no planejamento azurra. Pelo menos, está no levantamento que fizemos aqui no DeVirada (clique aqui para visualizá-lo). Porém, da forma como foi, com o Avaí apático e não demonstrando nenhum poder de reação, é que não pode acontecer!
Perdemos enquanto podemos. Estamos no começo do campeonato e muita água ainda vai rolar. Mas que esta derrota não seja esquecida e que com ela, o time avaiano aprenda de uma vez por todas o que não se deve fazer fora de casa.

Link do Post

Alex Escobar aposta na vitória do Avaí!

Hoje, durante o Bom Dia Brasil, Escobar deu os seus palpites para os jogos da rodada do Brasileirão. A aposta dele para Grêmio e Avaí? Vitória do Leão da Ilha!
Acompanhe o vídeo:
Vamos torcer!
Vídeo na Globo.com

Link do Post

A "Avaianização" do Grêmio

Tenho escutado muita reclamação por parte dos Gaúchos desde que Silas assumiu o Grêmio. É natural que ele levasse alguns dos jogadores que com ele tiveram sucesso no Leão ano passado, mais o que a nação tricolor não entende é porque os jogadores que Silas levou não vem dando certo na equipe.

O fato é simples: o elenco Gremista é muito mais qualificado que o Avaiano, e dos jogadores que Silas levou, só Ferdinando é titular, e isso porque o treinador é muito cabeça dura, porque quem acompanha os jogos do Grêmio já percebeu que seu reserva quando entra se apresenta muito melhor. Wilian contínua como coadjuvante. Em um ataque com Borges, Leandro e Jonas já era esperado isto. Foi uma opção do jogador que contínua esquecido no banco de reservas.

Agora foi a vez de Uendel tentar a sorte no time gaúcho. Tenho minhas dúvidas se essa venda foi realmente favorável ao jogador, que é jovem e no Leão já sentia dificuldades para se firmar como titular. O nível de cobrança será muito maior e se não jogar bola fará compania a Wilian no banco.

Já para o Avaí foi uma boa jogada. Uendel tinha um dos maiores salários do atual elenco e com a sua venda o Avaí diminui a sua folha. Além disso o Avaí ainda lucrou cerca de R$ 400 mil reais com a venda do jogador. Pouco? Acho que não. O jogador foi vendido por cerca de R$ 1.200.000,00. Um valor relativamente alto para o futebol brasileiro.

Mais você torcedor, o que achou da ida de Uendel para o Grêmio?

Link do Post

Furacão só tem um!

É o que diz no blog do JJ. A marca Furacão ja é usada pelo Atlético Paranaense desde a década de 50. Já não bastasse todas as dívidas deixadas por PPP agora parece que vem mais uma ação contra o tricolor do estreito. Tudo isso por não querer usar o Brócolis, seu mascote oficial, ou a Barbie, que atualmente é o mascote reserva da equipe tricolor. Clique aqui e veja a matéria.

Link do Post

E o timbu fez a festa

De preto, branco, verde e Rosa!

Link do Post

Time definido para a próxima batalha

É assim que eu vejo pelo menos este próximo confronto contra a equipe gaúcha lá. As lembranças não são boas, fomos injustiçados, perdemos um jogador no início do jogo e um placar que nos custou a eliminação na Copa do Brasil. Um resultado que me deixaria feliz amanhã seria uma vitória apesar de díficil. O momento do Grêmio não é nada bom e uma derrota pode abalar Silas.
Independete do resultado o Avaí está muito bem no campeonato, e uma derrota lá também não irá afetar o desempenho do Leão no resto do campeonato. O adversário é qualificado e precisa do resultado. É entrar em campo com os pés no chão e tentar a vitória. Segue a equipe que entrará em campo amanhã:

Goleiro: Zé Carlos
Zagueiros: Rafael, Emerson e Emerson Nunes
Laterais: Patric e Pará
Meio campo: Marcinho Guerreiro, Rudnei e Caio
Atacantes: Davi e Roberto

Link do Post

"Grêmio" contrata Uendel

Não é de hoje que nosso "amado" ex-treinador Silas vem sondando jogadores do elenco Avaiano. Não satisfeito com Ferdinando e Wilian, agora foi a vez de Uendel ir para a equipe Gaúcha. A questão financeira foi um fator preponderante para que o Avaí perdesse quase toda a equipe do ano passado e mais alguns jogadores este ano, e desta vez não foi diferente.
Isso faz parte do futebol. Quem paga mais leva. Mas o Avaí não ficou para trás não. Temos Pará que já supri a vaga deixada por Uendel e sem deixar a peteca cair o Leão apresenta hoje o lateral direito Marcos ex-Cruzeiro. Apesar de não conhecer muito o jogador, só se tem falado coisas boas deste atleta e muitos dizem que brigará pela titularidade.

Link do Post

"Tudo pode dar certo" Por Lédio Carmona


Domingo estive em Florianópolis e, consequentemente, na Ressacada. A cidade continua linda. E o Avaí, pelo que tenho observado, ainda melhor do que no ano passado. Péricles Chamusca achou a base certa, a defesa está pronta, o ataque tem o ótimo Roberto, que interessa ao Grêmio, e o meio de campo está bem ajustado, com Davi, Caio, Rudinei e Marcinho Guerreiro. Invicto em casa há 24 partidas, tudo caminha para que o Leão da Ilha de Floripa caminhe para mais um vôo cruzeiro no Brasileirão. Sem sustos e com segurança absoluto até o pouso final. Até porque, com a vitória de 2 a 0 sobre o Vasco, gols de Roberto e Robson, já são 7 pontos em 9 disputados. Ah, dirá o pragmático: “mas não pode entrar no declínio?”. Até pode, mas eu duvido.

Esse Lédio Carmona tem visão. Não é de hoje que ele aposta em uma boa campanha do Leão e acerta! Para ler o post na íntegra é só clicar aqui.

Link do Post

Fotos: mais imagens da Ressacada atual

Todas as cadeiras pertencentes à sócios foram identificadas de forma personalizada com o nome do sócio, o número da cadeira e o logo do Sócio Corta Coração:
Vista geral à partir do Setor D. Detalhe para o muro de acrílico e, ao fundo, o Setor A e o início do Setor H, já com todas as cadeiras:
Todas as arquibancadas à direita das cabines de rádio com as novas cadeiras. Realmente ficou um espetáculo:
Fotos: José Tiago

Link do Post

Seleção da terceira rodada

O Leão emplacou mais dois nomes na disputa do trófeu Armando Nogueira. Marcinho Guerreiro e Péricles Chamusca.

Link do Post

Renan pegou muito

Para mim nosso jovem goleiro foi o destaque na partida de ontem. Entrou como veterano, fez defesas milagrosas e provou que santo de casa também faz milagre. É sem dúvidas nos últimos anos uma das maiores promessas Azurras. Está pegando muito e tem tudo para crescer e ganhar maturidade.

Chamusca tem toda razão quando fala que apesar de ser jovem, Renan já tem condições de entrar em partidas importantes e não sentir a pressão. Nem o campo molhado e os excelentes arremates de Léo Gago, Dodo e compania tiraram o brilho do nosso jovem goleiro.

Link do Post

E a preocupação aumenta

Após a primeira derrota na série B para fraca equipe do América Mineiro a preocupação no estreito aumentou.

Com ela foi constatada que a equipe é limitada e que até o momento a equipe tricolor vinha levando muita sorte.

Sem poder de contratação pela limitação financeira o Real Madrid do estreito está vivendo na pele o que é disputar uma série B sem estrutura.

Link do Post

Vídeo: Melhores momentos de Avaí 2x0 Vasco

Vídeo na Globo.com

Link do Post

Os gols de Avaí 2 x 0 Vasco

Link do Post

Vice-líder!

O Avaí acaba de vencer o Clube de Regatas Vasco da Gama na Ressacada pelo placar de 2x0 e confirma a sua vice-liderança na Série A do Campeonato Brasileiro após terceira rodada.
Até agora, são duas vitórias e um empate e o Avaí possui o melhor ataque da competição!
O leão da ilha, que ano passado foi a sensação do campeonato, foi bastante elogiado pela dupla Lédio Carmona e Luiz Carlos Júnior da Sportv nesta vitória e também chamaram bastante atenção para o atacante Roberto, autor do primeiro gol do leão da ilha.
Ah, e para não perder o costume: durmam bem secadores. Mais uma vez, a notícia da semana será o Avaí Futebol Clube em toda a imprensa esportiva nacional!
Imagem: Reprodução Sportv/Globo.com

Link do Post

O reencontro com Léo Gago!

Logo mais na Ressacada, à partir das 18h30, o Avaí enfrentará o Vasco da Gama pela terceira rodada da Série A 2010.
Será também o reencontro com Léo Gago, "a canhota que não gagueja". Pra mim, esse estava entre os principais jogadores do elenco azurra no ano passado, ao lado de Marquinhos e Eltinho.
Não tenho dúvidas que Léo Gago será muito bem tratado pelo torcedor avaiano na tarde de hoje. Jogador profissional como é, saiu do Avaí por cima e nunca menosprezou o time da azurra, mesmo após ir jogar no Vasco da Gama.
Torço muito por este atleta, mas hoje, espero que ele não jogue nada! Hehe!
Foto: Anthony Marcus Oliveira (vulgo gringo tomador de Stela)

Link do Post

Adivinha?

Foto roubada do site sofredores.com

Link do Post

Hoje a torcida é por Jandson

Quem não conhece Jandson? Estava no Avaí no grupo que conquistou o catarinense 2010. Jogou pouco é verdade, não foi muito bem em muitas partidas mas agora está em outra.

Atualmente joga a segunda divisão pelo América mineiro e hoje deve jogar contra o tricolor do estreito no Mineirão. A torcida para Jandson hoje deve ser grande. Um golzinho em cima do time brocolhense pode lhe render alguns fãs no carianos.

NOTA: Infelizmente Jandson não conseguiu marcar mas a equipe mineira ganhou a partida pelo placar de 1 x 0.

Link do Post

Patrocinador master do Avaí é a Intelbras

Como meu nobre colega Fejaum já tinha dito neste post aqui o Avaí finalmente divulgou seu patrocinador master para a temporada 2010. Segue a matéria na íntegra retirada do site oficial do clube:

A Intelbras é novo patrocinador Master do Avaí Futebol Clube. O contrato foi assinado no final da tarde desta sexta-feira, (21/05), pela empresa e o clube. A Intelbras será a principal marca na camiseta do único time de Santa Catarina a jogar pela série “A “do Campeonato Brasileiro de Futebol. A nova camisa oficial do Avaí será apresentada neste domingo, 23, em Florianópolis, quando o Avaí disputará a terceira rodada do campeonato jogando contra o Vasco na Ressacada.

O patrocínio preferencial, ou Master, corresponde ao maior destaque de marca oferecido pelo clube. A logomarca Intelbras será estampada na parte superior do peito e costas da camisa oficial e dos treinamentos. A Intelbras será o único patrocinador do Avaí a ter uma placa de publicidade de 6,0 x 80,0 metros na Ressacada, com direito de divulgação nacional de imagem em todos os jogos que o Avaí disputar pela série “A”. A parceria ainda dá direito de visibilidade em mais quatro placas no centro de treinamento do clube, no back drop das entrevistas, além de link no portal oficial do clube, camarote na Ressacada e outras ações.

A assinatura do contrato, que tem duração até dezembro de 2011, foi realizada na sala da presidência, no estádio da Ressacada, e contou com a presença do presidente do Avaí, João Nilson Zunino, do Sr. Ricardo Gutirrez, gerente de marketing da Intelbras e do Sr. Pedro Freitas, diretor de Marketing da Intelbras. Acompanharam o evento diretores e funcionários do clube.

“Estamos felizes de fechar a parceria com o Avaí. É mais uma forma de valorizar nosso Estado e estar em contato com nossos clientes e parceiros de todas as partes do Brasil”, destacou Pedro Freitas, diretor de Marketing da Intelbras.

João Henrique Areias, superintendente de Negócios do Avaí, destacou a importância deste patrocínio para o Avaí. “A Intelbras é uma empresa nacional, de porte internacional, mas acima de tudo de Santa Catarina. Ficamos felizes em ter o patrocínio de uma empresa catarinense, pois valorizamos o povo e as empresas de nosso estado, Santa Catarina” afirmou.

Nova camisa oficial será apresentada neste domingo, quando o Avaí disputará a terceira rodada do Brasileirão no jogo contra o Vasco, na Ressacada, em Florianópolis

Na foto, Ricardo Gutirrez, gerente de marketing da Intelbras, Pedro Freitas, diretor de Marketing da Intelbras e João Nilson Zunino, Presidente do Avaí.

Link do Post

Novo Centro de Treinamento do Avaí!

Com as novas obras do aeroporto Hercílio Luz, o Avaí deverá perder uma parte considerável do seu terreno onde abriga o Centro de Formação de Atletas atual.
Com isso, a informação que chega é que o Avaí teria comprado um novo terreno, com mais de 100mil m², localizado na ilha, onde será construído um centro de excelência para que nossos jogadores possam treinar.
Já no local atual onde temos o CFA, o arquiteto do Avaí, Davi Ferreira Lima, está idealizando um complexo para o local com estacionamento para 3 mil carros (subterrâneo), clínica médico-desportiva de excelência, praça de alimentação e eventos, além de uma área destinada a receber um hotel que tenha o Avai como sócio, um campo de apoio, dentre outros.
Esse é o resumo do está por acontecer! Para acompanhar a informação completa, acesse o blog do Rogério.
Imagem meramente ilustrativa.

Link do Post

Essa é pra quem tem o Álbum de Figurinhas da Copa!

Eu fechei o meu álbum de figurinhas da Copa 2010 ontem, mas o meu era a versão virtual, oferecida pelo Site da FIFA em parceria com a Panini.
Diariamente você ganha três pacotinhos de figurinhas virtuais e pode trocar as repetidas com todos os jogadores do mundo. É uma experiência bacana que recomendo.
Para acessá-lo, basta clicar aqui. =)
Já para você que prefere o álbum tradicional, fica a dica do banner aí de cima! =D

Link do Post

Vídeo: Sávio é entrevistado ao vivo no Globo Esporte

Só não precisava desse diálogo inicial, né?
-"Sávio, tem algum tique nervoso?"
-"Não!"
-"Não? Haheahahehhaehaehae! Legal."
Vamos ao vídeo! Hehe!
Via ClicRBS

Link do Post

Chamusca nega convite para treinar Palmeiras

Que o negócio no Palmeiras não anda nada bom todos já sabem, o que não se sabia era que o time alviverde estava desesperado por um novo treinador. Após a tentativa frustada de contratar Felipão a equipe paulista havia tentado a contratação de Adilson Batista que também parece não ter dado bola a equipe Palmeirense. Por último, segundo informações do blog do braga teria procurado o treinador Pericles Chamusca que também não aceitou a proposta Palmeirense.

Acho que a iniciativa de Chamusca foi perfeita ficando no Leão. O projeto é excelente, ele tem o elenco na mão e embora o poder de contratação do clube Avaiano não ser o mesmo do clube paulista, o Avaí parece estar muito melhor preparado para seguir bem no Brasileirão. Diferente do Palmeiras que vive de brigas internas e confusões entre diretoria, treinadores e jogadores.

Mais uma prova de que Chamusca esta focado no Leão. Com esta já são duas sondagens este ano ao nosso treinador. Com toda a certeza no final do ano ele irá colher os frutos desta escolha.

Link do Post

Fotos: Obras na Ressacada não param!

As cadeiras das novas arquibancadas já foram colocadas. Confira como ficou o visual da Ressacada:

Detalhe para o gramado novo que está sendo plantado perto do escanteio, onde as máquinas precisaram entrar em campo para as obras:
Para ver mais dessas belas fotos tiradas pelo amigo Pravatto, clique aqui.

Link do Post

Aviso aos mascotes vascaínos!

Segue na íntegra, o recado da Dona Nesi às crianças torcedoras do Vasco da Gama:
Tenho recebido pedidos para as crianças do Vasco entrarem com jogadores. Decidi comunicar aos pais que "A Diretoria Social do Avai F.C. comunica que as crianças interessadas em entrar com jogadores do Vasco da Gama, devem mandar o nome e telefone para o email: social@avai.com.br até o dia 22 de maio. Lembramos que somente 22 crianças poderão entrar nos jogos da Série A".
Gostaria que fosse colocado no maior número de blogs e no site do Avai.

Link do Post

Vai ver o Avaí? Aproveita e doa um agasalho! =)

Link do Post

Vasco de treinador novo

Com a chegada de Celso Roth a equipe do Vasco deve ganhar uma motivação a mais para a partida contra o Avaí neste domingo na Ressacada. O experiente treinador já promoverá mudanças para a partida de domingo e a mais provável delas deverá ser a volta do atacante Dodo que vinha sendo banco nas últimas partidas.

Outro jogador que pode aparecer no ataque é Rafael Coelho grande conhecido da torcida além ponte. Desde que foi para o Vasco Rafael Coelho não conseguiu jogar metade do que jogava aqui no tricolor do estreito e deve ganhar mais uma chance contra o Leão.

Mesmo com treinador novo e mudanças na equipe acredito no poder do Avaí em casa e em um jogo pegado do começo ao fim. A equipe do Vasco virá com objetivo de fazer pontos, até porque a equipe não faz um bom campeonato e está sem um padrão de jogo. O Leão tem todas as chances de fazer mais três pontos. Domingo todos os caminhos levam a Ressacada!

Link do Post

Quem não chora, não mama!

Depois que alguns blogs avaianos mostraram seu descontentamento com o absurdo proposto pela diretoria azurra em cobrar ingresso dos sócios nos jogos da Copa Santa Catarina (veja mais detalhes clicando aqui), ontem, o presidente Zunino divulgou em seu Twitter que não serão mais cobrados ingressos ao sócios, voltando atrás do que havia sido decidido.
Mais uma vez, isso demonstra a força dos blogs avaianos na luta constante pelos direitos dos torcedores azurras!
Mantendo a coerência que sempre existiu aqui no DeVirada, parabenizamos aqui a diretoria por ter voltado atrás na questão na Copa SC. Não é demérito algum reconhecer um erro e voltar atrás. Parabéns pela atitude!
Foi belo excelente passo. Agora só falta voltar atrás na questão dos preços das mensalidades e ingressos da Ressacada, que ainda é um absurdo!

Link do Post

Jogador irregular? Aqui pode!

Segue na íntegra, o texto do Blog do Fábio Machado:
O Tribunal de Justiça Desportiva catarinense continua firme e forte na coerência. Ou seja, não pune ninguém. É uma festa. Já ficou provado que no campeonato do Delfim tudo pode. Foguetes em campo, invasão, expulsões seguidas, erros da arbitragens e erros de escalação do jogador irregular.
Agora há pouco, o Figueirense, foi absolvido pela escalação irregular do atleta Edson Galvão. O erro foi notório e público. Está no site da Federação, nos registros do BID. O jogador tinha contrato de empréstimo até o dia 15 de maio com o Imbituba. Porém, dias antes, o atleta - por um erro do departamento de futebol - foi escalado contra o próprio Imbituba. O final deste imbróglio? A culpa foi da equipe do Imbituba...
Parabéns ao TJD. Provou a sua coerência. Em Santa Catarina pode tudo - invasão, foguetes, bombas e todos os tipos de irregularidades.
Nota do Blog: Maravilha! O TJD abriu um interessante precedente: como a Copa SC não vale absolutamente nada para o Avaí, que tal escalarmos nossos gandulas e o pessoal que cuida do gramado da Ressacada para bater uma "bolinha de luxo" e depois fazer aquele churrasquinho? Qualquer coisa, se alguém reclamar e for para julgamento, é só achar alguém para colocar a culpa...
Obs.: Sim, a imagem é de uma pizza de brócolis.

Link do Post

Falta de profissionalismo ou Planejamento?

Se não fosse todo o absurdo do aumento dos ingressos e sócios do clube agora o Avaí parece estar adentrando em uma nova modalidade. Ou seria mais um adendo? O fato é que o uniforme novo foi lançado, porém não chegou nas lojas ainda.

Das duas uma. Ou faltou profissionalismo ou planejamento! Ou será que foram as duas coisas?

NOTA: Olhe a primeira camisa do Leão ao lado e tire suas próprias conclusões



Foto roubada do blog sofredores.com

Link do Post

Um dos ingressos mais caros do mundo

A elite chegou até a Ressacada. Os ingressos para assistir o Avaí hoje custam R$ 60,00 para os setores populares e R$ 100,00 para as cadeiras. Fazendo uma conta por baixo, vejamos quanto sairia para um torcedor que não tem o costume de assistir o Leão no estádio (ou seja, que não é sócio):

1 ingresso popular (R$ 60) + estacionamento (R$ 5) + 1 refrigerante (R$ 3) + 1 pipoca (R$ 2) + 1 cachorro quente (R$3) + gasolina (R$15) = R$ 88,00

1 ingresso cadeira (R$100) + estacionamento (R$5) + 1 refrigerante (R$ 3) + 1 pipoca (R$ 2) + 1 cachorro quente (R$3) + gasolina (R$15) = R$ 128,00

Isso tudo sem contabilizar as horas perdidas na fila, aquela camisa oficial que você tanto gosta, a namorada que adora pipoca ou aquele filho que você leva para todos os lados.

O que você acha destes preços torcedor? Está cabendo no bolso?

Link do Post

O show de horrores continua

Já não bastasse todo o absurdo com os preços dos ingressos na Ressacada este ano, nossa diretoria resolveu se superar. No começo do ano nós blogueiros fomos informados pela diretoria Azurra que o motivo para os aumentos nos ingressos e mensalidades eram o número maior de jogos na Ressacada neste ano e o aumento de gastos com a abertura do mesmo.

Porém como já era esperado por nós o Avaí acabou jogando poucos jogos a mais, não justificando o aumento nos ingressos. A última da nossa querida diretoria foi terceirizar nossos jogos da Copa Santa Catarina, levar os jogos para o estádio do Guarani da Palhoça e deixar a bilheteria na mão dos detentores do estádio.

Sendo assim todos que quiserem assistir o Leão amanhã pela Copa Santa Catarina contra o Criciúma, além de ir até a Palhoça terão que pagar pelo seu ingresso mesmo sendo sócio do clube. Aí fica a pergunta do síngelo blogueiro que aqui vos escreve: Os ingressos continuam nestes preços porquê? Os sócios que pagam em dia fazem papel de quê numa situação desta? E a diretoria onde está que não se manifesta?

Link do Post

Novidades no Leão



Vídeo roubado do sofredores.com

O Avaí apresentou hoje o meio de campo Matheus do Juventus-SC e o Atacante Anselmo Ramon que jogou o paulista pelo Rio Branco e tem o seu passe vínculado a equipe do Cruzeiro. Segue o vídeo com os melhores momentos de Anselmo no paulista deste ano.

Link do Post

Já contribuiu? Não?! Então agiliza ixtepô!

O projeto do maior Bandeirão do SUL DO PAÍS está de vento em popa, mas precisa do seu apoio para sair do papel!
Precisamos arrecadar R$9.000,00 para confeção do que vai ser o bandeirão com maior metragem quadrada entre todas as torcidas dos tres estados que compôe o Sul do Brasil, com 3.080 m².
Ele terá: 88 metros de largura e 35 metros de altura.
Cobrirá todo o setor D da Ressacada, já com as novas ampliações, conforme podemos ver na imagem acima.
Atualmente, está faltando R$6.378,55 para a conclusão deste belo projeto!
O desenho do mesmo, será de acordo com a imagem abaixo:

Para contribuir é muito fácil: basta entrar no site do projeto (http://bandeiraoavai.webs.com/#) ou clicar no banner alí na direita do nosso blog!
Participe!!

Link do Post

Peneirão do Ajax é amanhã!

O amigo Botelho, da TVBlogueiro, pediu para avisar que o Ajax Futebol Clube, time amador do bairro Saco dos Limões, realizará uma peneira com garotos de 13 a 17 anos visando a disputa do campeonato florianopolitano das categorias Infantil e Juvenil.
Será amanhã, dia 19 de maio às 14h no campo localizado na Via Expressa Sul no bairo Saco dos Limões...
Qualquer dúvida entrar em contato pelo email ajaxfloripa@gmail.com

Link do Post

Seleção da segunda rodada

Link do Post

2009 estragou 2010?

"Uma boa campanha no Brasileirão significa sucesso no ano seguinte, certo? Não para um médio, como o Avaí. Com o sexto lugar na série A de 2009, grandes clubes abriram o olho para os destaques do Leão da Ilha. Nada menos do que nove titulares deixaram a Ressacada, entre eles, Léo Gago, Marquinhos e Muriqui. Mais do que isso, o técnico-revelação Silas, um dos responsáveis pelo sucesso do time, foi para o Grêmio. O substituto Péricles Chamusca chega com a missão de manter o time competitivo em 2010."

É assim que a 1001° edição da revista placar descreve o Avaí para o ano de 2010. Uma equipe remontada que terá muita dificuldade e uma grande chance de cair para a segunda divisão. De acordo com a revista o ponto fraco do Leão é o vai e vem na titularidade da equipe que a torna menos competitiva.

A revista ainda aponta mais nove equipes além do Avaí com chances de disputar a segunda divisão em 2011: Atlético Goianiense, Atlético Paranaense, Botafogo, Ceará, Goiás, Guarani, Palmeiras, Grêmio Prudente e Vitória.

Eu discordo plenamente da revista Placar com relação ao Avaí. Acredito muito no trabalho deste grupo, que mesmo sem contratar medalhões vem fazendo uma campanha boa no Brasileirão. É claro que ainda necessita de algumas peças de reposição como toda equipe que disputa um campeonato tão competitivo como a série A, mas a base não é ruim.

O ponto positivo da revista ficou pela posição do Leão no ranking da Placar com a 32° posição e a frente do nosso co-irmão do estreito que ocupa hoje a 34° posição. A revista ainda tem a maioria do seu conteúdo disponível no site placar.com.br/revistaplacar, é só clicar e conferir.

Mas você torcedor, o que acha da opinião da revista Placar?

Link do Post

O próximo adversário

Essa é a expressão do atual elenco Vascaíno. Muita briga interna, muitos jogadores querendo deixar o elenco e pouco futebol. O time depende hoje de Felipe Coutinho, que apesar de muito habilidoso e jovem, não está conseguindo carregar este peso sozinho. Sem Carlos Alberto e Dodo a equipe caiu muito de rendimento e até agora não encaixou um padrão de jogo.

É hora do Leão aproveitar o jogo em casa e fazer mais três pontinhos preciosos para a manutenção da séire A. Domingo a Ressacada será pequena!


Foto tirada da globo.com

Link do Post

A novela continua

Após longas semanas sem a presença de Sávio e Vandinho no ataque Azurra a equipe começa a ficar preocupada. Desde o primeiro jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil que os dois não entram em campo e está me parecendo que o Rei do INSS já ganhou dois colegas para o dominó.

Junto com Leonardo são três atacantes no departamento médico do Leão. Uma missão difícil para Chamusca que vem jogando sem atacantes de ofício o que dificulta com que o Avaí fique com a posse de bola e acabe tomando viradas como a de ontem.

E as contratações para o ataque onde estão? Tem jogador ai no Avaí treinando desde a metade do Catarinense sem estrear. Abre o olho Chamusca!

Link do Post

Copa Santa Catarina?

Para o Avaí é uma competição sem valor, que deveria ser aproveitada para testar as categorias de base e dar ritmo aos jogadores que estão sem ritmo de jogo ou voltando de lesão. Como todos sabem o Leão já tem vaga assegurada na Copa do Brasil e um calendário amplo este ano.

Botar Rodrigo Thiesen e Medina para jogar um campeonato sem expressão como este e deixar a equipe principal sem essas peças de reposição é desvalorizar os nossos novos valores. O próprio Hegon deveria estar lá na Copa Santa Catarina e não no Mineirão. Queimaram o menino antes da hora e agora dificilmente jogará pelo Leão novamente.

Link do Post